Nacionais

Técnicos BDMG vistoria obras realizadas em Ipatinga

As obras de revitalização da praça do Centro Comercial do Cariru foram visitadas por técnicos da Prefeitura e do BDMG

IPATINGA – Obras de infraestrutura urbana executadas pela Prefeitura de Ipatinga em pelo menos 10 pontos da cidade, com recursos financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), foram vistoriadas nesta quinta (10) por técnico da instituição estatal. A visita é uma avaliação de rotina, que serve para acompanhar o andamento dos projetos e permite a continuidade do processo de liberação de investimentos para custear os trabalhos. Todo procedimento foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

No período da manhã a inspeção ocorreu nos canteiros das obras de pavimentação e drenagem das Ruas Bolonha e Piau (Bethânia) e Profetas (Canaã), reforma das quadras poliesportivas do Morro do Cruzeiro, Canaã e Vila Militar e revitalização da Praça Natsuo Esaki (Cariru). A construção de uma área de convivência num antigo local de depósito irregular de lixo, na divisa dos bairros Cidade Nobre e Vila Celeste, também foi visitada pelo técnico do BDMG. No período da tarde, a avaliação prosseguiu pelas obras de melhorias em ruas dos loteamentos Zé Cornélio e Serra Dourada, no Bom Jardim.

MAANAIM
Há cerca de 15 dias, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também visitaram as obras da Avenida Maanaim, que está sendo construído pela Prefeitura na ligação do Parque Ipanema com os bairros Iguaçu, Caçula, Cidade Nobre e Canaã/Bethânia. Na avaliação preliminar, os agentes constataram a “evolução significativa” do projeto que foi retomado a partir de 2014.
De acordo com a Semop, essas visitas técnicas demonstram o compromisso com a transparência na aplicação dos recursos para realização de obras na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com