Esportes

Técnico lamenta erro da arbitragem

Cuca: “Se tem alguém que tem que protestar, sem dúvida nenhuma, é o Atlético”

 

O técnico Cuca lamentou bastante o erro do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que não assinalou falta clara de Montillo em Guilherme no lance que originou o gol de empate do Cruzeiro no clássico deste domingo, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão.
“Se tem alguém que tem que protestar, sem dúvida nenhuma, é o Atlético. Basta você ver a alegria que está a torcida do Cruzeiro e a tristeza que estamos nós, jogadores e comissão técnica, em cima desse empate num lance anormal. E define o jogo. Tínhamos tudo para estar aqui comemorando uma grande vitória e, numa falta absurda, não é uma faltinha duvidosa, é uma falta absurda, passível de cartão, não é dada a falta. Ainda deu mais um minuto a mais, num momento em que a gente estava com oito jogadores em campo. E o lance do Júnior César, no qual ele saiu machucado, o Tinga empurra o Serginho com as duas mãos para cabecear, isso fica muito claro, e aí, a arbitragem do Nielson era muito boa e ele se perdeu devido à pressão enorme que foi exercida, de maneira até incorreta em algum momento, e acabou, no final, favorecendo em um lance irregular o empate do Cruzeiro e, por isso, o Cruzeiro comemora o empate”, destacou o treinador.
“Não dá para deixar de falar porque você tem na mão uma vitória construída com suor, sacrifício, uma virada maravilhosa dentro de uma pressão que a gente passou em todos os sentidos e ela lhe é tirada. Então, fica aquela decepção, não com a gente, e sim em não ter aplicado a regra”, completou Cuca.

REFORÇO
Leonardo é o novo contratado do Galo
Leonardo deu as suas primeiras declarações como jogador do Atlético nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. A negociação com o Coritiba, ex-clube do atacante, não foi fácil. Mas o desejo do jogador em defender o Galo foi importante.
Natural de Nova Lima, ele já tinha um sonho antigo de jogar no clube. “Foi isso mesmo. De 18 a 19 anos, sempre joguei base contra Cruzeiro e Atlético (pelo Villa Nova) e nunca tive oportunidade de jogar aqui. Fui vendido para o Vitória e comecei a rodar. Agora, com 29 anos, surgiu a oportunidade. Cheguei perto do presidente do Coritiba e pedi para ele olhar, como se fosse para um filho dele. Temos uma relação muito boa. Graças a Deus, ele me liberou”, explicou.
A apresentação foi feita pelo diretor de futebol Eduardo Maluf. “É um jogador que nós de Minas Gerais conhecemos bem, porque jogou no Villa Nova. O currículo dele é bom, já jogou em grandes equipes. Jogador acostumado a ganhar títulos. Compramos 50% dos direitos junto ao Coritiba e ele faz um contrato de 36 meses. Desejamos que tenha sucesso aqui”, disse o dirigente.

Atlético inicia preparação para enfrentar a Ponte Preta
Depois de garantir a liderança no primeiro turno do Campeonato Brasileiro mesmo ainda tendo uma partida a realizar em virtude do adiamento do jogo contra o Flamengo, o Atlético volta suas atenções para a segunda metade da competição. E o primeiro desafio será a Ponte Preta, às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
A preparação para o duelo com a equipe de Campinas teve início na tarde desta segunda-feira, quando o elenco alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo. Os atletas que atuaram no clássico fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de um treino com bola no campo um.
Nesta terça-feira, o treino será às 15h30, encerrando a preparação para o confronto. No primeiro turno, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Atlético venceu por 1 a 0, gol do argentino Escudero.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com