Esportes

Técnico do Arsenal esboça equipe para enfrentar Galo

Arsenal terá de derrubar ótimo retrospecto do Galo em BH para manter chances de avançar
(Crédito: AFP PHOTO/Juan Mabromata)


O técnico do Arsenal de Sarandí, Gustavo Alfaro, começou a esboçar a equipe que enfrentará o Atlético na quarta-feira, às 22h, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. A base do time que empatou com o Belgrano na última sexta, por 1 a 1, pelo Campeonato Argentino, deverá ser mantida, porém com algumas mudanças.
Alfaro deve promover duas alterações para o jogo de quarta-feira: na lateral-esquerda, Damián Pérez entra no lugar de

Lucas Kruspzky, enquanto no ataque, Martín Rolle ocupa a vaga de Milton Céliz. O técnico deu a entender que o restante da equipe que participou da partida contra o Belgrano será mantida.
Desta forma, o Arsenal enfrenta o Galo no Independência com Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre; Martín Rolle e Júlio Forch.

PREPARAÇÃO
No dia seguinte ao empate com o Belgrano, os jogadores do Arsenal deram início à preparação para enfrentar o Galo e treinaram normalmente em Sarandí. A viagem para Belo Horizonte está marcada para a manhã desta terça-feira.

Tirando o Atlético, líder isolado com 12 pontos, as equipes do Grupo 3 têm chances de classificação praticamente iguais. Com quatro pontos, o Arsenal está empatado com o São Paulo na segunda colocação, mas leva desvantagem no saldo de gols. Lanterna da chave, o The Strongest está com apenas três pontos.

Os argentinos precisam da vitória para seguir com chances reais de classificação às quartas de final da Libertadores. Em caso de derrota, a possibilidade ainda existe, porém se torna bastante reduzida.
O outro jogo do Grupo 3 é entre São Paulo e The Strongest. As equipes também se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

ERA CUCA
Galo supera recorde de vitórias consecutivas

A goleada sobre o Tupi, por 4 a 1, pelo Campeonato Mineiro, levou o Atlético a superar o recorde de vitórias consecutivas do time sob o comando do técnico Cuca. Agora, a equipe alvinegra contabiliza 11 triunfos seguidos nesta temporada, com quatro jogos pela Copa Libertadores e sete pelo Estadual.

“Hoje, estamos a 11 partidas seguidas ganhando. É um feito. É algo que não acontece há quantos anos no Atlético? Uns 30 pelo menos. Então é um feito importante”, comentou Cuca.
Antes de golear o Tupi, o Atlético vinha de triunfos sobre Tombense (2 a 1), São Paulo (2 a 1), Araxá (3 a 0), Arsenal-ARG (5 a 2), Guarani (3 a 1), The Strongest-BOL (2 a 1, duas vezes), América (5 a 2), América/TO (2 a 0) e Nacional (3 a 1).

Na temporada passada, a equipe comandada por Cuca bateu Boa Esporte (2 a 0), América/TO (2 a 1), Caldense (2 a 0), Guarani (4 a 0), América (2 a 1), Nacional (4 a 2), CENE-MS (3 a 1), Villa Nova (2 a 1), Democrata/GV (3 a 0) e Uberaba (3 a 0). O time ainda ficou mais quatro jogos invicto, porém, empatou o clássico com o Cruzeiro e quebrou a sequência de vitórias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com