Esportes

Técnico confirma Dedé no jogo contra o Figueirense

(Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press)

BH – Sem disputar partidas oficiais desde 17 de maio, Dedé volta ao time titular do Cruzeiro neste sábado contra o Figueirense, às 18h30, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira confirmou o retorno do camisa 26 na vaga de Manoel, mas fez um alerta para o comportamento do “Mito” em campo.

Dedé foi orientado pelo treinador a ter atenção especial com jogadas “bonitas” no campo de defesa. Em outras palavras, sem firula. “Ele traz a experiência de ter jogado muitas partidas de campeonato brasileiro e participações na seleção brasileira. É um jogador veloz, de boa estatura, com bom cabeceio ofensivo e também defensivo. Ele precisa apenas ter consciência de que zagueiro é para defender o gol, não precisa atacar e sair. Tenho conversado muito isso com ele. Zagueiro é avaliado pelo que errou. Não adianta fazer jogada bonita. Zagueiro não pode errar, porque está muito perto do gol”, destacou Marcelo Oliveira.

O técnico Marcelo Oliveira apontou os motivos que levaram ao retorno de Dedé à equipe titular do Cruzeiro diante do Figueirense. “Convicção, um pouco de coerência. Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Daqui para frente, vai a coerência de acordo com a produção. Temos quatro excepcionais zagueiros, mais o Alex, um garoto que está crescendo”, disse.

A escolha entre Manoel e Leo para determinar quem seria o companheiro de Dedé também foi justificada pelo treinador. “Qualquer um dos dois poderia jogar. O aspecto é um pouco de coerência de grupo. O Leo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Leo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço. A produção contará muito para definirmos a zaga principal”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com