Esportes

Técnico aguarda recuperação de jogadores para definir time

O técnico Marcelo Oliveira quer analisar quais atletas estão mais desgastados fisicamente para definir quem jogará (Crédito: Vipcomm)

BH –
O Cruzeiro ainda não tem escalação definida para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, em Campinas. O técnico Marcelo Oliveira quer analisar quais atletas estão mais desgastados fisicamente para definir quem jogará.

“É possível que a gente faça isso (poupe jogadores). É planejamento para ter time forte e evitar lesões, mas a base do time é a mesma. Hoje, não tenho a escalação. Estamos esperando a recuperação. De acordo com o desgaste físico, vamos definir o time”, afirmou.
Marcelo Oliveira ressaltou que a função exercida em campo é determinante para o desgaste dos jogadores. “Não é nem só o número de jogos, mas o desgaste, a função que exerce. O goleiro é menos exigido fisicamente, mas jogador que atua na linha sim, num campeonato como esse, com muitos jogos em sequência. É, estrategicamente, muito importante ter qualidade semelhante para trocar na hora certa e descansar jogador que pode nos ajudar mais à frente”, disse.

Questionado sobre o atacante Borges, o treinador indicou preocupação com a camisa 9, que retornou à equipe titular nas duas últimas partidas após se recuperar de lesão muscular. Na quarta-feira, o Cruzeiro decidirá vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã.

“Esse é um jogador também que vamos olhar a recuperação para esse jogo e já pensando no jogo do Flamengo, porque temos dois bons jogadores (Borges e Vinícius Araújo), apenas com características diferentes. Com tranquilidade e confiança, poderia usar um ou outro, apenas pela condição física”, ressaltou Marcelo Oliveira.
Assim como aconteceu na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Mayke está vetado. O lateral-direito se queixa de dor lombar e será substituído por Ceará. Também estão no departamento médico o atacante Luan, o meia-atacante Elber e o zagueiro Victorino.

Nesta sexta-feira, os jogadores titulares foram poupados do treinamento, enquanto os reservas disputaram um rachão na Toca da Raposa II.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com