Cultura

Teatro ajuda a conscientizar durante a Semana do Trânsito

FABRICIANO – Desde o último dia 3, várias ações estão sendo realizadas em Coronel Fabriciano em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, celebrada em todo país entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesta quarta-feira (18), as ações foram intensificadas, com a realização de blitze educativas com intervenção teatral em alguns pontos da cidade, realizada por atores da Cia Trupe da Alegria. O tema da campanha é “Dê uma mãozinha, vamos fazer um trânsito mais seguro”.

As intervenções teatrais educativas prosseguem até a próxima semana e serão realizadas nas principais vias de trânsito no município. Nesta quarta, durante o trabalho do grupo na Praça Louis Ensch, a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, prestigiou e participou das atividades. Foram entregues panfletos educativos aos motoristas.

Outra ação realizada é o concurso de frases sobre o trânsito. Ao todo, 780 alunos de 28 turmas das escolas municipais participaram da seleção e estão concorrendo a um tablet, uma bicicleta e um relógio (1º, 2º e 3º lugar, respectivamente). Os vencedores serão conhecidos durante o evento que vai acontecer na Praça da Estação, no próximo sábado (21), às 8h.

“Graças ao trabalho de conscientização e às ações que realizamos nas vias públicas, o trânsito de Fabriciano tem se tornado mais seguro. A média mensal de notificações feitas pelos agentes de trânsito caiu de 600, em 2007, para cerca de 150. Isso comprova que, em nossa cidade, o respeito às passagens elevadas de pedestre e sinalização tem crescido a cada ano”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com