Cultura

Teatro adulto e infantil neste final de semana

(Crédito: César Paranhos)

TIMÓTEO – O Espaço Cultural Casa Laboratório tem duas boas opções para quem busca programação cultural para o fim de semana. Nesta sexta-feira, dia 5, às 20:00h, o Casa de Ipatinga recebe o espetáculo adulto “Tênue”. Já no sábado (6), o espetáculo será reapresentado, também às 20:00h, no Casa de Timóteo.

E no domingo (7), é a vez das crianças aproveitarem o espetáculo Bumerangueou, às 18:00h, no Casa Laboratório de Timóteo. Os ingressos para os dois espetáculos custam R$ 10 e podem ser adquiridos a partir de uma hora antes das sessões.

O Casa Laboratório de Ipatinga fica na avenida Brasil, 640, no bairro Iguaçu. Já o Casa Laboratório de Timóteo está localizado na rua Romualdo Cristiano Alves, 5, bairro Timirim. A produção local dos espetáculos é de Dani Alves e Mari Antonaci.

TÊNUE

O espetáculo Tênue, do Insólito Cia de Teatro, aborda os sonhos de duas irmãs órfãs de mãe: Mariana (Daniele Souza) e Luana (Emanuelle Viana). Mariana deseja ser cantora e Luana, ingênua e especial, acredita que tudo na vida vai melhorar e que o “sol fraco” é o lugar ideal para se morar. As irmãs são cuidadas pelo avô (Brendon Souza), que clama por socorro e tenta trazer paz à família, e pelo pai (Thiago Miranda), que tem personalidade forte e amedrontadora.

Meninas do sertão nordestino e sem expectativa de vida, elas renovam sua esperança ao encontrarem um candidato político, que lhes promete acabar com a fome na região. E o entusiasmo é tamanho que irritam o pai, que por ser sacerdote rompe com a esperança das meninas e busca permanecer tênue em Deus, que é o seu único recurso, mesmo calejado por dor e infelicidade. O espetáculo traz músicas regionais interpretadas pelos atores e trilha sonora por Mayara Cruz e Gleicy Mota. A produção é de Graziela Murça.

BUMERANGUEOU
O infantil Bumerangueou é uma viagem lúdica ao mundo da imaginação, e traz músicas autorais. Na história, a narradora (Daniele Souza) conta que George (Brendon Souza) é um descobridor de coisas que está perdido em sua mais nova descoberta. Luana (Gleicy Mota), curiosa, questiona ao descobridor o que ele tanto procura. Egoísta, ele diz que é segredo. Mas logo compartilha a novidade e reúne-se com mais dois amigos, Gabriela (Emanuelle Viana) e Juju (Graziela Murça), que o ajudam a procurar e decifrar a descoberta: a cidade de Bumerangueou.

CIA INSÓLITO

Insólito Cia. de Teatro é um premiado grupo de ocupação artística de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Foi formado em 2013 pelos artistas Mayara Cruz, Gleicy Mota, Emanuelle Viana, Brendon Souza e Danielle Souza. Destaca-se pela proposta de fazer do teatro um grito para os que não têm voz. A Cia. promove ações culturais em creches, escolas carentes e no Presídio Regional de Teófilo Otoni. Utilizam o teatro como ferramenta de inserção cultural, abordando temas que fazem emocionar e refletir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com