Esportes

Tardelli é sondado pelo futebol chinês

Cuca trabalhou com o jogador no Galo e pediu a sua contratação pelo Shandong


BH –
O técnico Cuca foi um dos responsáveis pelo maior título da história do Atlético: a Copa Libertadores 2013. Desde o início do ano o treinador está no futebol chinês. No mundo oriental o comandante trabalha no Shandong Luneng, e uma das tentativas de mercado é levar Diego Tardelli para a Ásia na próxima temporada.
Cuca revelou que é sim um dos interessados em contar com o atacante que o ajudou na conquista da Copa Libertadores. O treinador já fez contato com a diretoria do Atlético.

“Eu sempre fiz as coisas claras. Eu sempre falei com o clube primeiro. Eu já falei com o Atlético sobre o Tardelli. Ele quer sair. Se o clube permitir que ele saia, e se ele quiser trabalhar comigo, eu levo para o Shandong. É uma coisa muito clara. Se for para o bem do Atlético e do jogador, faremos negócio. Não quero atrapalhar o Atlético”, disse Cuca ao jornal Superesportes.

A repercussão sobre uma possível saída de Tardelli aumentou depois que o próprio jogador admitiu ter recebido ofertas para deixar o Brasil, mesmo que isso o afastasse da Seleção Brasileira. Atento ao andamento da negociação, Cuca ainda comentou que seu clube sofre concorrência do arquirrival nas conversas com o Atlético para contratar Diego Tardelli.

ADVERSÁRIO
“Quem também quer o Tardelli é o meu maior adversário na China, Guangzhou Evergrande. Se o presidente Daniel Nepomuceno me falar que ele quer ficar no Atlético, desisto de tentar levá-lo. Eu sei que estão ocorrendo conversas com esses dois clubes da China”, completou.

O Galo confessou ter recebido uma oferta por Tardelli, mas que não seduziu. Os valores seriam semelhantes aos pagos em 2013, quando o Alvinegro repatriou o jogador do Al Gharafa por 5,5 milhões de euros. O presidente Daniel Nepomuceno adiantou que a proposta precisa ser maior para o Atlético aceitar a negociação do atacante de 29 anos.

O dirigente reconhece que a procura será grande por Tardelli com a possibilidade de novos concorrentes aparecerem na abertura da janela europeia. “Jogadores como o Tardelli podem ser mais assediados com a abertura da janela. Até porque todo mundo quer nossos jogadores. Isso prova que não temos de mudar muito nosso elenco”, afirmou Daniel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com