Esportes

Taça de bicampeão a cada dia mais segura

(Crédito: Juarez Rodrigues/D.A.Press)

BH – O torcedor do Cruzeiro já faz as contas para celebrar a quarta taça do Campeonato Brasileiro. A matemática do título ficou ainda mais viva depois da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo. Com quatro pontos acima do São Paulo e um jogo a menos na tabela, a Raposa tem várias hipóteses para conquistar o tetra nas rodadas finais. 

A calculadora celeste terminará com saldo positivo para a taça em três situações: se o clube vencer dois dos últimos quatro jogos, se vencer um jogo e empatar outros três ou se vencer uma partida e o São Paulo tropeçar. 
Poupado em parte do duelo contra o Peixe, Everton Ribeiro entrou na etapa final e revelou a ansiedade do grupo em confirmar o título de 2014, o segundo consecutivo do Cruzeiro. “A gente espera que seja campeão o mais rápido possível. Teremos um jogo difícil na quinta-feira. O Grêmio está com um time muito forte, mas temos que concentrar para fazer um bom jogo e conseguirmos um grande resultado lá também”, disse.

O retrospecto contra os adversários no primeiro turno pode ser visto como mais um trunfo. O Cruzeiro somou 10 pontos diante de Grêmio, Goiás, Chapecoense e Fluminense. O clube venceu os três primeiros e empatou com o tricolor no Maracanã.

O primeiro passo para concretizar a meta do título será nesta quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Depois é a vez de receber o Goiás, no Mineirão. Por fim, o Cruzeiro visita a Chapecoense e joga em casa contra o Fluminense, na última rodada.

O São Paulo, vice-líder com 66 pontos, tem apenas três jogos a cumprir, pois antecipou a partida da 35ª rodada e empatou com o Internacional. O tricolor paulista joga diante do Santos (Arena Pantanal), Figueirense (Morumbi) e Sport (Arena Pernambuco).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com