Policia

Suspeito de mandar matar esposa vai a júri amanhã

IPATINGA – Acontece nesta quarta-feira (10) o julgamento de Adelino Lane dos Santos, mandante confesso do assassinato da esposa Joana Aparecida da Silva Santos, 50 anos, morta no dia 5 de outubro do ano passado dentro de sua casa, no bairro Jardim Panorama.

Os filhos da vítima, um adolescente de 14 anos e uma menina de 10 anos de idade, estavam na residência no momento do homicídio e foram eles que contaram à polícia o que de fato ocorreu naquela madrugada.

Segundo o mais velho, que presenciou a morte da mãe, a casa foi invadida por dois indivíduos armados que subiram para o segundo pavimento da residência e anunciaram o assalto. Joana, que se encontrava no segundo andar, levou uma facada no pescoço e foi agredida antes de morrer. A filha mais nova estava na parte de baixo da casa e contou que ouviu os gritos da mãe. O corpo da vítima foi encontrado sem vida e com as mãos amarradas por uma equipe do Samu. Os criminosos também roubaram uma motocicleta e R$ 5 mil em dinheiro.

MANDANTE

Parentes da vítima descartaram a hipótese de latrocínio e apontaram o marido como o mandante do crime. Segundo consta no relato da PM, irmãs da vítima relataram que Adelino possuía uma arma de fogo e que havia contratado um indivíduo para matar a esposa. O fato foi descoberto depois que a pessoa contratada desistiu do “serviço” e delatou Adelino aos familiares de Joana. Ainda conforme os parentes, o homem já havia tentado contra a vida da mulher quando a jogou de um barco na Lagoa Silvana. Outras duas testemunhas disseram à polícia que, momentos antes do crime, viram duas pessoas com as mesmas características dos autores rondando a casa da vítima.

MENORES

Poucos dias depois do assassinato de Joana e por meio de denúncia anônima, a polícia chegou a dois menores, de 15 e 16 anos, suspeitos de serem os assassinos da mulher. Eles confessaram o crime e apontaram o viúvo como sendo o mandante. Em depoimento, Adelino Lane dos Santos confirmou a versão dada pelos adolescentes.

Durante oitiva, o homem contou que pagou R$ 10 mil para que os adolescentes forjassem um roubo seguido de morte. Também disse que entregou cópia da chave da residência para os menores e indicou onde o dinheiro estava guardado. Segundo a PM, o mandante do crime afirmou que a motivação seria a perda da guarda dos filhos, já que ele e Joana estavam em processo de separação. Em 19 de outubro, Adelino teve sua prisão decretada pela Justiça e foi levado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

JULGAMENTO

O julgamento está marcado para começar às 9h da manhã com previsão de término para às 14h. Segundo informações da promotoria do Fórum de Ipatinga, serão ouvidas em torno de 12 testemunhas.
Os dois menores executores do crime se encontram internados no Centro de Medidas Socioeducativas do Estado. Já o mandante confesso do crime segue preso no Ceresp da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com