Cidades

Supermercados e lojas do setor abrem no feriado em Ipatinga

Paulo Sérgio de Oliveira

IPATINGA – Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em outubro do ano passado, em Ipatinga, definiu a abertura de supermercados, açougues, casas de carne, mercearias e demais estabelecimentos do setor em seis feriados de 2016. O segmento tem a permissão para funcionar, de 8h às 18h, já nesta quinta-feira (21), dia de Tiradentes, e no próximo dia 29, sexta-feira, feriado de emancipação do município.

As lojas do setor também poderão abrir as portas em 26 de maio (quinta-feira), Corpus Christi; sete de setembro (quarta-feira), Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira), dia de Nossa Senhora Aparecida; e dois de novembro (quarta-feira), Finados.

Haverá turnos de revezamento nas empresas, conforme esclarece José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço. “Também ressaltamos que o funcionamento é opcional. Se de acordo com a sua clientela o supermercadista entender que não é economicamente interessante abrir as portas, assim poderá fazê-lo”, explica.

OUTROS SETORES
Os demais segmentos do comércio, com exceção de farmácias e outros serviços básicos à população, não funcionarão neste 21 de abril. No Shopping Vale do Aço as lojas do mall estarão fechadas no feriado, mas a praça de alimentação abre de 11h às 22h. Todo o comércio volta a funcionar normalmente na sexta-feira (22).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com