Cidades

Supermercados e lojas do setor abertos no Carnaval

Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira

IPATINGA – Supermercados, açougues, casas de carne e demais estabelecimentos do setor em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo estão autorizados a funcionar normalmente em quatro dos cinco dias de Carnaval. O segmento não abrirá apenas na segunda-feira (08). Já as lojas de rua que cumpriram o Horário Especial de Natal no final do ano passado encerram o expediente no sábado (06), às 13h, e reabrem as portas no mesmo horário na quarta-feira (10). No Shopping Vale do Aço o funcionamento também vai parar apenas na segunda.

CONSTRUÇÃO
Por sua vez, lojas de materiais de construção, autopeças e similares, casas de noivas, de doce e de materiais para festas também podem abrir em horário normal no sábado, na terça e na quarta-feira de Carnaval. “Todo o comércio da região estará fechado na segunda-feira, 08, Dia do Comerciário”, informa José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

O dirigente patronal reforça que apenas as lojas de rua que cumpriram o Horário Especial de Natal em 2015 deverão estar fechadas na terça-feira (09), e abrir após as 13h na quarta-feira (10). “Comerciários que trabalharam até mais tarde para garantir boas vendas no final do ano passado ganharam o direito de folgar neste Carnaval”, lembra o presidente do sindicato. No Shopping Vale do Aço as lojas funcionarão de 12h às 18h no domingo (07), e de 10h às 22h na terça (09) e quarta-feira (10).

FOLIA
“Muitas pessoas saem do Vale do Aço para outras regiões onde a folia de Carnaval é mais tradicional, mas as famílias também aproveitam o feriado para descansar e colocar a casa em ordem. Então acreditamos que será uma oportunidade para que os consumidores passeiem pelos estabelecimentos comerciais para fazer suas compras com tranquilidade”, prevê o presidente do Sindcomércio, lembrando que o movimento deverá ser intenso, principalmente, em supermercados, casas de carne, açougues, mercearias, sacolões e hortifrútis.

Supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, sacolões e hortifrútis

Sábado, domingo, terça e quarta – funcionamento normal
Shopping Vale do Aço
Domingo – 12h às 18h
Terça e quarta – 10h às 22h
*Funcionamento das lojas

Lojas de rua

Sábado – funcionamento normal
Domingo e terça –fechadas
Quarta – 13h às 19h
Todo o comércio do Vale do Aço estará fechado na segunda-feira de Carnaval, Dia do Comerciário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com