Cidades

Supermercados de Ipatinga poderão abrir em 4 feriados

Outras lojas do setor, como açougues e mercearias, também têm autorização para funcionar nos dias 07/09, 12/10, 02 e 15/11

IPATINGA – Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10), Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11). Nos próximos quatro feriados de 2019, supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, hortifrutis, varejões e demais estabelecimentos do setor estão autorizados a abrir as portas em Ipatinga, por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“Nunca é demais lembrar que o funcionamento não é obrigatório! O que garantimos foi uma negociação para que o empresário pudesse ter a opção de usar a mão de obra de seus funcionários nestes dias”, explica o representante patronal, José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindcomércio) do Vale do Aço.

Os próximos três feriados serão em sábados. No 7 de Setembro, as empresas estão autorizadas a abrir das 8h às 18h. Já no 12 de Outubro, o funcionamento poderá ocorrer das 8h às 13h, enquanto no dia de Finados o setor voltar a poder abrir das 8h às 18h. No recesso de Proclamação da República (sexta-feira), os empresários também poderão abrir as portas das 8h às 13h.

Diretrizes

De acordo com o previsto na CCT assinada entre o Sindcomércio e o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga), o mesmo funcionário só poderá trabalhar em dois dos quatro feriados negociados. Para usar a mão de obra dos empregados, o empresário deve requerer, até 48 horas antes do feriado, autorização junto ao sindicato patronal. Mais detalhes sobre a negociação firmada estão na Convenção Coletiva disponível em www.sindcomerciova.com.br. Outras dúvidas ainda podem ser esclarecidas com o Setor Jurídico do Sindcomércio,por meio dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com