Cidades

Supermercados abrem no aniversário de Fabriciano

Lojas de gênero alimentício têm autorização para funcionar na cidade nesta quarta, das 8h às 14h

FABRICIANO – O feriado desta quarta-feira (20), em Coronel Fabriciano, quando será comemorado o aniversário de emancipação do município, terá boa parte do comércio de portas abertas. Graças a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) viabilizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, hortifrútis, peixarias, varejões e demais estabelecimentos do setorestão autorizados a funcionar das 8h às 14h.

Também estarão de portas abertas os chamados serviços essenciais à população, como farmácias, postos de combustíveis e padarias. “Sabemos que servidores públicos e boa parte da iniciativa privada terão folga nesta quarta, em Fabriciano. Então, para quem vai ficar em casa, será uma excelente oportunidade para ir a estas lojas de gênero alimentício e realizar compras com mais calma”, observa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

O empregado que trabalhar neste feriado receberá uma garantia mínima de R$ 75. “Vale ressaltar, também, que a abertura é facultativa ao supermercadista que, de acordo com as características da sua empresa, deve avaliar custos e demais despesas para verificar a viabilidade de abrir ou não as portas”, aconselha Facundes.

O Sindcomércio Vale do Aço já está em contato com os sindicatos laborais das três principais cidades da região para tentar a autorização de funcionamento do setor alimentício no restante dos feriados de 2021. Conforme a entidade, a tendência é que as empresas do segmento cumpram expediente em pelo menos metade destas datas. “No momento em que vivemos, o ideal seria a abertura de supermercados e demais lojas em todos os feriados, uma vez que, se as empresas ficam mais tempo abertas, menos aglomeração haverá”, ressalta o presidente do sindicato patronal. 

Em Ipatinga e Timóteo, supermercados e lojas do setor funcionarão normalmente esta semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com