Cidades

Superintendente regional pede apoio ao Legislativo para evitar colapso na saúde

TIMÓTEO – O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (08), o Superintendente Regional de Saúde, Ernany Duque. A reunião teve como pauta o alto índice de casos de Covid-19 no Vale do Aço. “O superintendente veio pedir apoio do Legislativo, tendo em vista a grande preocupação com a situação atual de disseminação do Coronavírus em nossa região”, disse Perdigão.

Segundo Duque, é real a possibilidade de esgotamento de leitos nos hospitais do Vale do Aço nos próximos dias. “Estamos vivendo um momento muito crítico da pandemia. Por isso viemos aqui trazer essas informações para a Câmara de Timóteo e pedir apoio nas ações que precisam ser tomadas nos municípios de nossa região, para que possamos salvar o máximo de vidas”, ressaltou.

REFLEXO

O cenário atual pelo qual passa o Vale do Aço é reflexo, de acordo com o superintendente, das festas realizadas no período de carnaval. “Embora muitos municípios não tenham decretado o ponto facultativo no feriado, tivemos um carnaval velado, com festas particulares, e isso está trazendo consequências epidemiológicas e de assistência para a nossa região”, observou.

Para ele, a ação mais efetiva na tentativa de conter o avanço no número de infectados é diminuir o máximo de pessoas circulando pelas ruas. “É preciso proibir as aglomerações em bares, festas, salões de festas, praças e outros locais públicos, para que consigamos reduzir a ocupação dos hospitais e o número de óbitos”, reforçou. Sobre o impacto do retorno das aulas no formato presencial nos números de contágio da doença, Duque disse que a Superintendência Regional da Saúde não teve, até o momento, nenhuma comprovação se houve ou não reflexo.

VACINAS

Sobre as vacinas, Ernany disse que na tarde de ontem (08), a superintendência recebeu mais uma remessa e que, a partir desta terça-feira (09), as doses serão distribuídas aos municípios da macrorregião do Vale do Aço. “Nós temos perspectiva de receber um grande quantitativo neste mês de março, para que, nas próximas semanas, a gente possa vacinar a população com menos de 70 anos e, dessa forma, diminuir a taxa de ocupação hospitalar. A vacina vai diminuir a gravidade da doença e principalmente a ocupação e os óbitos”, finalizou.

LEGISLATIVO

Perdigão informou ainda que a Câmara de Timóteo também vai tomar algumas medidas para tentar diminuir o avanço do Coronavírus. “Nós vamos restringir o acesso do público externo nos prédios da Câmara e os atendimentos serão feitos via telefone e whatsapp. É importante frisar que a Câmara vai continuar funcionando, vamos trabalhar internamente, de forma que os cidadãos não sejam prejudicados em seus atendimentos. Ao limitar o número de pessoas circulando em nossas dependências, estamos zelando pela vida de todos”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com