Cidades

Superintendente da Caixa confirma recursos para o Bom Jardim III

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha recebeu o deputado federal Leonardo Quintão e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Carlos Veiga, que confirmou a autorização do Ministério das Cidades para liberação do aporte de R$ 2,5 milhões, para o término das obras do “Bom Jardim III”, conjunto habitacional do bairro Bom Jardim com 300 apartamentos que está sendo construído dentro das normas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
Por problemas de execução, o empreendimento, que vai beneficiar 300 famílias está com as obras paradas há cerca de 2 anos.
Na última terça-feira (15), o prefeito Nardyello Rocha, esteve em Brasília/DF, onde assinou no Ministério das Cidades, o contrato que permite o repasse necessário para o término das obras.
Foram feitas as medições e análises no local, para verificar a real situação do Conjunto Habitacional, por meio das quais foi montado um plano de retomada da obra, que já foi 90% concluída, sendo já investidos cerca de R$ 15 milhões.
Com o anúncio, o próximo passo será um encontro entre os representantes da Caixa Econômica Federal com a Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE) e a Prefeitura de Ipatinga para montar o fluxo de retomada da obra o mais breve possível.
O fato deve se dar seja através de uma nova construtora, devidamente habilitada pela Caixa ou por meio de Chamamento Público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com