Cidades

Sorteados no Minha Casa, Minha Vida são convocados a entregar documentos

Nesta semana, dos 312 sorteados, entre titulares e suplentes, cerca de 200 apresentaram suas documentações. Governo municipal deve liberar as chaves dos 240 apartamentos ainda no primeiro semestre de 2019.

 

IPATINGA – Os sorteados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Ipatinga para ocupar as 240 unidades habitacionais em construção no bairro Nova Esperança têm até o dia 11 de janeiro para entregar na Prefeitura a documentação que comprove as informações repassadas no ato do Cadastro Habitacional de Interesse Social. Até esta quinta-feira (06), dos 312 sorteados, entre titulares e suplentes, cerca de 200 já haviam apresentado a documentação.

Segundo informou o secretário de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo, “o governo municipal já contatou por telefone e via carta todos os sorteados para os apartamentos do bairro Nova Esperança. O pedido é para que todos compareçam nos guichês de atendimento, montados no hall do 6º andar da PMI, no período de 8h ao meio-dia. Quem ainda tiver dúvidas se foi contemplado pode vir à Prefeitura ou verificar a listagem no site (www.ipatinga.mg.gov.br), banner intitulado Residencial Nova Esperança”, orientou.

 

TRABALHO SÉRIO

O casal Romário Carvalho (36) e Fernanda Egídio (28), do bairro Limoeiro, compareceu nesta semana à Prefeitura de Ipatinga para apresentação dos documentos. Segundo eles, apesar de não terem participado do evento do sorteio dos apartamentos na Escola Artur Bernardes, eles receberam em casa, por carta, a confirmação de que foram beneficiados pelo programa.

“Na hora que eu abri o envelope e li, não acreditei que tínhamos sido contemplados. Dá pra ver que o trabalho feito pela administração pública é sério e transparente. Nós viemos fazer a nossa parte e garantir esse presente maravilhoso que ganhamos”, comemorou.

O casal Romário Carvalho (36) e Fernanda Egídio (28), do bairro Limoeiro, destaca o trabalho sério e transparente

INTEGRAÇÃO

Em parceria, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Planejamento atualizam também, nesta fase, o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) dos contemplados no sorteio.

Concluída esta etapa, a Prefeitura montará um dossiê para a Caixa Econômica Federal, que iniciará a fase de verificação das informações, convocando os sorteados aprovados para assinatura de financiamento do imóvel, de acordo com renda familiar, conforme prevê a Portaria Interministerial nº 99/2016.

O governo municipal espera entregar os 240 apartamentos à população ainda no primeiro semestre de 2019.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com