Cultura

‘Sons, Cores e Sabores’ no foyer do Centro Cultural

Mariana Penna é a vocalista da banda Bricoleur, que comandará a trilha sonora da mostra, a partir das 10h, com entrada gratuita (Reprodução Facebook)

DA REDAÇÃO – A programação deste sábado (2) no Centro Cultural Usiminas será regada a dança, música, moda e artesanato em dois eventos. Durante o dia, a mostra “Sons Cores e Sabores” leva ao foyer do Centro Cultural Usiminas, música, moda, culinária e fotografia, das 10h às 15h, com entrada gratuita. À noite, os encantos e a história da cultura árabe dão o tom no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com o espetáculo “A Dançarina”, em cartaz às 20h30.

Promovida pela estilista Vanuza Bárbara, a mostra “Sons, Cores e Sabores” levará ao Foyer do Centro Cultural Usiminas 12 estandes onde serão apresentados trabalhos de 20 artistas locais de moda, bordado, tricô, pintura, música e fotografia. A banda Bricoleur comandará a trilha sonora da mostra. Segunda a estilista, Vanuza Bárbara, o evento tem como propósito promover a cultura regional e aproximar pessoas por meio de ações que deem maior visibilidade à arte e seus realizadores.
A mostra terá como artistas convidados Fernada La Noce, Ana Maria Bittencourt, Rodrigo Zeferino, Ricardo Alves, Nilmar Lage, Maria Cloenes, Vanuza Bárbara, Barraco Chic, Fina Toda Acessórios, Artesania, Mercadinho Fino e Madame Chita.

DANÇA
O espetáculo “A Dançarina” conta a história do príncipe, que se era considerado o homem mais sábio de seu reino, conhecido também por nunca fazer perguntas. Até que um dia chegou a seu reino uma trupe de belas dançarinas. Este acontecimento faz com que o príncipe revesse seus conceitos. A montagem conta com direção geral de Cíntia Barros, direção artística, adaptação e dramaturgia de Claudinei de Souza, iluminação de Otaviano Mendes e Claudinei de Souza, cenários de Robson Firmino e trilha sonora de Robson Oliveira.

A apresentação do espetáculo marca o encerramento do projeto “Circulação do Espetáculo A Dançarina – 2016”, da Cia. de Danças Árabes Cíntia Barros que levou a atração para quatro escolas estaduais de Ipatinga, no mês de maio. O projeto foi contemplado de Secretaria de Estado da Cultura por meio do Prêmio Cena Minas na categoria Circulação de Espetáculos Cênicos, com o objetivo de divulgar da cultura ábare junto a comunidade escolar da rede estadual de ensino. Além das apresentações, a iniciativa ofereceu para professores e funcionários das escolas contempladas um workshop de “Dabke”, uma modalidade de dança em grupo.

SERVIÇO
Sons, Cores e Sabores
Local: Foyer do Centro Cultural Usiminas
Data: sábado (2/7)
Horário: 10h às 15h
Entrada gratauita

A Dançarina
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Data: sábado (2/7)
Horário: 20h30
Vendas na bilheteria ou pelo site www.ingressorapido.com.br: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal e Mineração Usiminas)
Mais informações: 31.3822-3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com