Cultura

Sons, Cores e Sabores em cartaz até o dia 20

Dorinha levou para a feira uma infinidade de peças decorativas que ela cria em parceria com sua mãe

IPATINGA –
Sons, Cores e Sabores nomeiam a feira de moda e artesanato em cartaz no hall da InterTV dos Vales e que reúne ainda música e culinária. O evento é uma promoção do Artesania Garimpo Mercante, grupo criado com o intuito de valorizar os artistas da região por meio da divulgação de seus trabalhos.
Durante o Sons, Cores e Sabores, que fica em cartaz até o dia 20, serão ministradas oficinas dedicadas a atividades artísticas, como crochê, confecção de enfeites de Natal e fotografia.
A estilista e artista plástica, Vanuza Bárbara, participa do evento com uma exposição de roupas conceituais e ministrando uma oficina de moda para crianças e uma de turbantes. “O público da feira tem a oportunidade tanto de conhecer o meu trabalho, quanto para adquirir minhas peças com preços especiais de fim de ano”, comenta.

ARTESANATO
A fabricianense Dora Teodoro (Dorinha) levou para a feira uma infinidade de peças decorativas que ela cria em parceria com sua mãe, Maria da Conceição de Aquino Pires, de 85 anos. “Durante toda vida, minha mãe se dedicou à costura, ofício que aprendi com ela. Chegou uma hora em que mamãe decidiu se juntar a mim e investir em artesanato. A parceria deu certo. Tudo que ela realiza é com muito capricho”, conta Dorinha, exibindo as bonecas costuradas por Dona Maria. Questionada sobre o que a inspira, Dorinha diz que busca referências em obras de outros artesãos. “Algumas vezes, crio eu mesma a partir da minha imaginação que não sei explicar. Ela sai do nada e sempre vira alguma coisa.”

OFICINAS
DIA HORA OFICINA MONITOR
13 14 às 17h Artesanato com feltro Sandra e Olga
13 14 às 17h Contação de história Adriana
13 15 às 17h Desenho de moda para crianças Vanuza Bárbara
15 14 às 17h Pintura terrosa Rita Bordone
16 15 às 12h Crochê Eunice
17 9 às 12h Fotografia Ricardo Alves
17 14 às 17h Turbante Vanuza Bárbara
17 14 às 17h Modelagem Rogério Terra

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com