Cidades

Sondagem aponta empate na eleição em Antônio Dias

“Os dados fornecidos não tratam de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”, conforme dispõe a Resolução nº 23.364 do TSE, em seu artigo 2º, §§ 1º e 2º –

(Da Redação)
– As eleições em Antônio Dias estão indefinidas. Conforme sondagem realizada pela Instituição Ágape, de Coronel Fabriciano, os dois candidatos estão praticamente empatados. José Carlos de Assis, o Carlinhos, do PMDB, tem 45% da preferência do eleitorado. Já Onofre Martinho, do PSD, está com 42% das intenções de voto, o que configura empate.
O levantamento, que não tem base científica de uma pesquisa eleitoral, é autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Foram ouvidas 565 pessoas, no dia 9 de setembro, em praticamente todas as localidades de Antônio Dias. Sessenta e nove pessoas entrevistadas declararam não possuir candidato – o que configura um índice de 13% de indecisos. Foram realizadas entrevistas no Centro, Serra Verde, Bonfim, Cruzeiro, Pasto Grande, Hematita, Leandros, Baú, Porteira Grande, Cocais das Estrelas, Japão, Severo, Novo Centro, Manso, Arraial Velho e Novo, Prainha, Roseira, Indaiá, Queiroz e Lavrinha, abrangendo as zonas rural e urbana.
Nenhum dos dois candidatos ocupou até o hoje a cadeira de prefeito do município de Antônio Dias. O comerciante Carlinhos, da Frente União, Trabalho e Transparência, disputa o cargo pela quarta vez. Por sua vez, Onofre, professor e diretor de escola no município, encabeça a Coligação Mudança e Cidadania, e disputa pela primeira vez um cargo eletivo. Com os dois candidatos com a diferença de apenas 3%, serão os indecisos – 13% – que definirão o futuro prefeito de Antônio Dias.


Onofre disputa a Prefeitura pela primeira vez; Carlinhos é o candidato do PMDB à Prefeitura

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com