Cidades

SOCICAM vence licitação para aeroporto regional

IPATINGA – A SOCICAM Administração, Projetos e Representações Ltda foi a vencedora no processo licitatório para administração e operação do Aeroporto Vale do Aço, em Santana do Paraíso, após quase dois anos de um contrato emergencial, com a suspensão da licitação anterior por parte da Controladoria Geral do Estado (CGE).
O deputado Celinho do Sinttrocel esclarece que, em articulação com o secretário de Estado de Obras Públicas (SETOP), Murilo Valadares, o edital para uma nova licitação foi publicado no dia 23 de janeiro e o resultado foi conhecido nesta semana.
Celinho explica que com o impedimento da CGE para a licitação que previa a contratação de uma Parceria Público Privada (PPP) e a prorrogação do contrato de emergência para funcionamento do aeródromo até que fossem sanadas as correções solicitadas pela Controladoria do Estado, a situação estava irregular e o aeroporto poderia ter paralisadas as suas operações. “Foi necessário realizar uma licitação para que a situação do aeroporto fosse regularizada”, ressalta o deputado.

PPP

Na licitação, duas empresas se apresentaram como interessadas, a Socicam e a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART), sendo que a Socicam venceu o certame com menor preço para um contrato de 5 anos, renovável a cada ano. “Com esta licitação, evita-se a paralisação do aeroporto. Agora é aguardar os prazos para recursos e caso não hajam a empresa será validada como a nova administradora e operadora do aeroporto”.
Celinho acrescenta que não está descartada a PPP e que vai trabalhar para que um novo projeto seja apresentado. “Com a PPP poderemos ter melhorias e ampliações como a modernização do Terminal de Passageiros; uma nova área de estacionamento; readequação da Praça frontal; a ampliação do prédio administrativo e a construção de um módulo de Despacho de Encomendas” salienta o deputado que defende a ideia da PPP.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com