Social usa tecnologia a serviço do futebol

FABRICIANO – A primeira parte do treinamento dessa terça-feira (10), contou diretamente com a participação do analista de desempenho, Albano Pedrosa, membro da comissão técnica do Social que busca o acesso à 1ª divisão de Minas. Os jogadores participaram de uma apresentação e análise de treinamento em vídeo, gravado durante a semana que passou no Luisão.
De acordo com o analista de desempenho, a sua função é completar o trabalho desenvolvido dentro de campo pelo técnico Gian Rodrigues e demais membros da comissão técnica com os jogadores. Através da captura de imagens é possível corrigir os erros uma vez que os jogadores analisam em imagem o que pede o treinador.
“Revendo a imagem do treinamento e o Gian Rodrigues explicando, o que quer que seja feito, o atleta memoriza mais e absorve com mais consciência as suas funções e posicionamento dentro de campo”, comentou.
Ainda segundo Albano, o trabalho dele ainda é de apurar dados do adversário e deixar o material pronto para a apresentação: “Durante a competição analisamos os vídeos de nossos adversários e editamos para que o treinador possa ter todas as informações e, também em vídeo, mostrar para os atletas. Além disso, temos que produzir um raio-X do adversário para que possa neutralizar as suas jogadas”, disse o analista de desempenho do Social.
Nesta semana, o Saci se prepara para o jogo treino com o Democrata (GV), sábado, às 10h, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. A estreia oficial da equipe no Módulo II acontece dia 19 de fevereiro, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com