Esportes

Social treina em Timóteo

O zagueiro Tuta, que deixou o jogo contra o Ipatinga com uma lesão no quadril, vai se submeter a uma tomografia computadorizada

 

FABRICIANO – O Social Futebol Clube, visando à preparação para o jogo contra o Tombense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, pela Chave B, fez treino técnico ontem (14) no campo do São Francisco, no bairro Alegre, em Timóteo. Um dos motivos de o treino ter sido levado para o município é o fato de a cidade ter muitos torcedores socialinos.
De acordo com o diretor de futebol João Pedro, é uma forma de retribuir o carinho que os torcedores têm pelo clube. “Por Timóteo não ter um time profissional, boa parte dos desportistas abraçaram o Social como time do coração aqui na região. Levar alguns treinamentos pra lá é uma forma de os torcedores estarem mais próximos dos jogadores e também da gente retribuir o carinho recebido dos timotenses,” destaca João Pedro.
Segundo o presidente do São Francisco, Arlan Nascimento, a agremiação estará sempre de portas abertas para o Saci. “É bom ter o Social treinando aqui. Fui ao jogo domingo e torci pela vitória do clube. Timóteo, e principalmente essa regional que é muito próxima de Fabriciano, tem muitos torcedores do Social, e o São Francisco está de portas abertas se o Social precisar”, disse o presidente.
O Social continua em segundo lugar na chave B e pode reassumir a ponta se vencer seu jogo e Poços de Caldas tropeçar contra o Ipatinga. Para o quadrangular final, classificam dois da cada chave, e somente os dois primeiros colocados na fase final da competição sobem para a elite do futebol mineiro.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O Departamento médico do Social esteve movimentado nessa semana, mas aos poucos os jogadores vão ganhando condições de treinamentos. O atacante Daisson, que desfalcou o Saci no último jogo por lesão no músculo adutor esquerdo, foi liberado e já trabalha com o preparador físico Ernanci Campos. O zagueiro Rafael, outro que não participou da última partida, está praticamente recuperado de um estiramento no músculo posterior esquerdo, e também faz trabalho de recuperação. O meia Celinho, que sofreu uma pancada no tornozelo no clássico, fez raio x e não foi constatada nenhuma lesão grave. Já o zagueiro Tuta, que deixou o jogo contra o Ipatinga com uma lesão no quadril, vai se submeter a uma tomografia computadorizada para ter um diagnóstico mais preciso sobre sua lesão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com