Esportes

Social trabalha forte e mostra mais um reforço

FABRICIANO – O Social Futebol Clube continua num ritmo intenso de treinamentos visando o Campeonato Mineiro do Módulo II. Nesta terça-feira (31), os jogadores realizaram no período da tarde, treino técnico tático as 16h30 no Estádio Louis Ensch.
Após vinte dias de treinamentos físicos aliados aos treinos técnicos e táticos, o preparador físico Ernanci Campos destaca estar satisfeito com o resultado dos trabalhos. Para ele o jogo-treino realizado contra o Olaria no último sábado no Estádio do Saci serviu para avaliar a condição dos atletas. “Mesmo se tratando de um jogo-treino, pedimos intensidade e eles corresponderam. Para se ter ideia, no primeiro tempo foram 45 minutos de marcação sob pressão, isso é praticamente impossível num jogo entre profissionais, mas pedimos justamente para poder fazer uma melhor avaliação da parte física dos atletas”, disse.
Ernanci Campos entende que a resposta do grupo é positiva, e destaca não faltar entrega dos jogadores para chegar à estreia, dia 13 de fevereiro, contra o Formiga,  com um bom condicionamento físico. “Fizemos um cronograma de preparação com muito cuidado, aliando alimentação, carga e intercalando com recuperação. Os jogadores estão correspondendo, eles estão focados”, destaca.
Quem acompanha os treinamentos do Social identifica facilmente a interação entre os trabalhos físicos com os táticos e técnicos. Para Ernanci essa interação é importante. “Foi um ponto positivo manter a comissão técnica, conheço o Jordan (técnico) há muito tempo e sempre procuramos aliar os treinamentos físicos com os técnicos e táticos, o que vem surtindo resultado”.
O Social ainda pretende fazer mais um ou dois amistosos antes da estreia do Saci no Campeonato Mineiro do Módulo II. Para o preparador físico, esses amistosos são importantes tanto do ponto de vista físico, como técnico e tático.

REFORÇO
O Social apresenta nessa quarta (1º) mais um reforço para o elenco. Trata-se do atacante Paulão, de 26 anos e 1,86m. Ele será apresentado à imprensa às 14h30 no Estádio Louis Ensch.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com