Esportes

Social receberá R$ 120 mil

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou por unanimidade, durante Reunião Extraordinária, o projeto de autoria do Executivo, que autoriza o Município a contribuir financeiramente com o Social Futebol Clube, por meio de convênio firmado no valor de R$ 120 mil, para que a agremiação esportiva dispute o Campeonato Mineiro do Módulo II, que começa no próximo domingo, dia 2.

A aprovação da matéria também atenderá crianças, adolescentes e jovens da escolinha de futebol do clube fabricianense, que poderá ceder suas instalações no estádio Dr. Louis Ensch para atividades de interesse municipal. “Trata-se de uma agremiação esportiva que é um patrimônio de Coronel Fabriciano. Para nós, parlamentares, é um dever ajudar uma instituição como o Social. Quando a gente faz isso, estamos alegrando o nosso povo, que tem uma paixão muito grande pelo clube”, frisou o vereador Adriano (DEM).

O Presidente do Legislativo fabricianense, vereador Canídia (PT), lembrou que o Social FC participa sistematicamente de competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) há quase 20 anos.

Ainda segundo o Projeto, o repasse da contribuição ao Social será feito em parcela única no mês de fevereiro. O presidente do clube, Djalma Rodrigues, compareceu ao plenário nesta quinta para acompanhar a votação. O dirigente destacou a aprovação do convênio por parte da Câmara. “Agradeço à prefeita Rosângela Mendes (PT) por ter enviado essa matéria para votação na Casa Legislativa, e também agradeço aos vereadores, que a aprovaram de forma unânime. A gente percebe que verdadeiramente há um comprometimento do poder público municipal em favor do Social Futebol Clube. Esse recurso certamente nos ajudará e muito, principalmente para que efetuemos os pagamentos dos atletas, comissão técnica e demais funcionários do clube”, ratificou.


Presidente do Social FC, Djalma Rodrigues acompanhou
a votação em plenário

Time acerta com mais um lateral (foto) para o Módulo II
FABRICIANO
– Enquanto o elenco do Social se prepara para a estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro 2014, a diretoria continua reforçando o grupo. O último a desembarcar em Coronel Fabriciano para defender o time mais tradicional do Vale do Aço foi o lateral direito Sthephano, de 20 anos, que estava no Grêmio Osasco, no interior do Estado de São Paulo.

Natural da capital paulista, Stephano já atuou no São Paulo, no Pão de Açucar, no Guaratinguetá e por último no Grêmio Osasco. Para o jovem jogador, o Social chega com força máxima para a disputa de uma vaga na primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2015.

“Cheguei e tive a oportunidade de já treinar com o grupo. É um grupo forte. Tecnicamente, o professor Carlos Octávio está nos orientando para o melhor posicionamento dentro de campo. Tenho absoluta certeza que esse grupo tem cara e determinação de vencedor e acho que vamos brigar por uma vaga na elite do futebol mineiro”, disse o lateral.
O jogador já realizou exames médicos e teve sua documentação enviada à Federação Mineira de Futebol. A diretoria aguarda a liberação do atleta para que ele possa atuar na partida de estreia do Saci, neste domingo, às 10h30, no Estádio Dr. Louis Ensch.


FICHA TÉCNICA

Nome: Stephano Alves de Almeida
Naturalidade: São Paulo SP
Data de Nascimento: 17/09/1993
Altura: 1,80m
Peso: 74kg
Último Clube: Grêmio Osasco SP
Carreira: São Paulo SP, Pão de Açúcar SP, Guaratinguetá SP e Grêmio Osasco SP.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com