Esportes

Social enfrenta Uberlândia no Parque do Sabiá

(Social FC)

UBERLÂNDIA – O Social realizou na tarde desta sexta (10), um leve treinamento no Sabiazinho, em Uberlândia, encerrando a preparação para a partida deste sábado (11), às 16h, contra o time da casa, no Estádio João Havelange, mais conhecido como “Parque do Sabiá”. O confronto é válido pela 3ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2015. O jogo será a 3ª de dez batalhas que o treinador Gerson Evaristo tem até chegar ao objetivo do Social, o acesso ao Módulo I. Duas batalhas já foram, com uma vitória fora e um empate em casa.

Líder desta fase final, o Social vem de um empate em casa, contra o Araxá, por 3 a 3. Na estreia, os comandados por Gerson Evaristo venceram o Ipatinga fora de casa, por 2 a 0. Já o Uberlândia, líder da Chave B da 1ª fase, e com campanha inferior apenas à do Social, perdeu as duas partidas que disputou, ambas contra times da Chave A: América e Ipatinga.

PRECAUÇÃO

O treinador Gerson Evaristo sabe da dificuldade da partida e não esconde a precaução em relação ao time do Triângulo Mineiro. “Eles são fortes, mostraram isso na primeira fase. Tem uma bola aérea impressionante, e ainda não venceram. Eles sabem que, jogando em casa, não podem perder mais uma, e que a derrota significa praticamente um adeus à classificação. Por isso, eles vão vir com tudo para cima. Mas temos um elenco forte, com boas peças de reposição, um banco que tem entrado e mudado os jogos, e jogadores focados em um único objetivo, subir para o Módulo I”.

O Social deve ir a campo com Cristiano, Gleissinho, Patrick, Gustavo, Peu, Anderson Tôto, Caetano, Luiz Ricardo, Mourão, Rodrigo Pardal e Eraldo.

NOVIDADE

No penúltimo jogo da primeira fase, contra o Nacional, o lateral Serrano entrou pendurado, assim como o zagueiro Gustavo e o volante Anderson Tôto. Porém, na partida, Serrano foi expulso, o que o fez cumprir suspensão contra o Ipatinga, porém não zerou os dois cartões anteriores. Ele não enfrenta o Uberlândia por ter tomado o terceiro amarelo contra o Araxá.

Em seu lugar entra o jovem Pedro, o Peu. Ele entrou nos dois jogos do hexagonal como meia, mas irá estrear como titular na lateral, posição na qual jogou nas duas últimas temporadas. “O professor me chamou para ajudar ele na lateral, porque já tinha jogado de lateral por duas temporadas. Disse que para mim é tranquilo, e vamos para o jogo, tentar conquistas os três pontos para o Social”, disse o jogador.

FÓRMULA
Peu tem a fórmula para o Social sair do triângulo com os três pontos: posse de bola. “Não conheço o time do Uberlândia, mas eles vêm de resultados ruins, e times com sequências ruins saem pro jogo em casa, tentando acabar a má fase. Por isso precisamos ter tranquilidade e usar nossa melhor característica, a posse de bola. Se a gente fizer isso, vamos ter espaço para jogar em velocidade também, e o gol sairá naturalmente”, afirmou Peu.

O jovem atleta entrou nas duas partidas anteriores, tendo participação direta em gols. Ele se vê adaptado e afirma que as características do elenco se assemelham com a dele. “A adaptação está sendo fácil porque o grupo é muito bom. Um grupo com muita posse de bola, e eu sou um jogador mais técnico, gosto de jogar perto. E tenho sempre alguém perto para jogar a bola, para tocar, ou alguém aberto para um longo passe às vezes. Por isso, adaptei rápido”, finalizou o jogador.

ARTILHARIA
O confronto entre Uberlândia e Social tem um ingrediente extra: batalha de artilheiros. Eraldo, do Social, e Marcelo Régis, do Uberlândia, dividem a condição, com sete gols cada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com