Nacionais

Sobe total de escolas ocupadas, e 240 mil terão o Enem adiado

Alunos reunidos no interior da Estadual Canuta Rosa em Ipatinga durante o movimento de ocupação contra a PEC 241: preservação do patrimônio

DA REDAÇÃO
– O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado em 364 locais de prova, o que atingirá 240.304 candidatos. O número foi atualizado ontem (4) pelo Ministério da Educação (MEC) em coletiva de imprensa. A lista com os locais em que a prova será cancelada neste final de semana (5 e 6), estará disponível na internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A lista foi ampliada para incluir locais que foram ocupados após a divulgação da primeira lista pelo Inep, na última terça-feira (1º). Esses estudantes farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro e serão informados do adiamento por SMS.
O MEC também corrigiu a lista de locais ocupados e dez escolas que haviam sido dadas como ocupadas terão prova neste fim de semana. Serão 8.186 candidatos que devem comparecer para fazer o Enem nos dias 5 e 6.

O MEC estabeleceu o prazo para a desocupação até as 23h59 dessa segunda-feira (31). Mesmo que os locais tenham sido desocupados depois desse prazo, o Enem será remarcado. Segundo o Inep, para a nova data, serão definidos novos locais de prova.

A prova aplicada em dezembro, de acordo com o Inep, terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes.

Caiu no Enem: professores comentam provas ao vivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o especial Caiu no Enem acompanha de perto o Exame Nacional do Ensino Médio, com dicas e comentários de professores ao vivo no final de semana da aplicação das provas. Com apresentação de Priscila Rangel, o programa será transmitido simultaneamente na TV Brasil, Rádios Nacional e MEC, e pela web no Portal EBC, no dia 5 de novembro, sábado, às 21h30, e no dia 6 de novembro, domingo, às 20 horas. Professores convidados comentam a avaliação e destacam quais foram os principais temas cobrados, as surpresas e as expectativas sobre a edição 2016 do exame.  Todos os conteúdos dos veículos EBC sobre Enem podem ser vistos em uma editoria especial sobre o exame no site http://www.ebc.com.br/enem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com