Nacionais

Sobe para seis as vítimas de atirador em catedral de Campinas

O atirador Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, foi auxiliar da Promotoria no interior de São Paulo

 

Veja o vídeo do atentado:

 

(DA REDAÇÃO) – Subiu para seis o número de vítimas de um atirador que abriu fogo contra fieis, na tarde desta terça-feira (11), na Catedral Metropolitana de Campinas. Várias outras pessoas ficaram feridas no atentado.

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25 na catedral, localizada na Rua 13 de Maio, no centro da cidade.

A corporação ainda não tem detalhes de como a situação começou. De acordo com relatos, um homem invadiu a igreja, atirou contra as pessoas e se matou. Ainda não se sabe a motivação.

Em nota postada no Facebook, a Arquiodiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia.

“Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto.

ATENDIMENTO

Assim que soube do incidente, a prefeitura mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e à família das vítimas.

Quatro pessoas estão feridas – duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette disse que está “estarrecido” com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias.

O atirador, ainda com a arma em punho, cometeu suicídio logo após o atentado que vitimou seis pessoas

O ATIRADOR

A Polícia Civil informou que o atirador Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, é o autor dos disparos na Catedral Metropolitana de Campinas. Ele era morador de Valinhos, cidade vizinha a Campinas.

Euler foi servidor concursado do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando como auxiliar de Promotoria I, na Comarca de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O Ministério Público de São Paulo informou que ele pediu exoneração do cargo em 3 de julho de 2014. O perfil de Euler em uma rede social, sem postagens, informa que ele estudou no Colégio Técnico da Unicamp e na Unip, em Campinas.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com