Cidades

Sindipa muda estatuto e exclui as categorias não metalúrgicas

Diretores do sindicato contabilizam os votos apurados na assembleia

 

IPATINGA – O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), durante assembleia realizada ontem (28), aprovou com 95% dos votos dos presentes (a entidade não informou o número de votantes), a alteração no item do estatuto que exclui do quaro de filiados os trabalhadores de outras categorias profissionais, como funcionários da Consul, Fundação São Francisco Xavier, entre outras. “Foi alterado o Inciso I do Artigo 4º que define quem são os sócios efetivos da entidade, ou seja, quem pode votar nas eleições do Sindicato”, diz nota da entidade.

“Com a mudança, os trabalhadores da Usipa, Fundação São Francisco Xavier, Clube Náutico Alvorada e Consul não poderão mais votar nas eleições do Sindicato, mas poderão continuar tendo acesso aos serviços do Sindicato como sócios usuários”, explica a diretoria.

Com a alteração, o Inciso I do Artigo 4º passa a ter a seguinte redação:
“Sócio efetivo: Será admitido como sócio efetivo os trabalhadores que prestam serviços nas empresas especificadas no art 01 desse estatuto (ou seja, trabalhadores das indústrias siderúrgicas, metalúrgicas, mecânicas, de material elétrico, material eletrônico e de informática de Ipatinga, Belo Oriente, Ipaba e Santana do Paraíso)”.
Segundo a diretoria do Sindipa, esse foi um importante passo na organização do sindicato e vai permitir que os metalúrgicos decidam livremente suas formas de luta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com