Cidades

Sindicato dos servidores de Ipatinga ameaça ir à greve

IPATINGA – O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga ameaça paralisar hoje suas atividades na tentativa de pressionar a Prefeitura Municipal a atender as reivindicações da categoria. A campanha salarial dos servidores reivindica reajuste salarial de 15%, sendo 5,98% de correção inflacionária apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 8,56% de aumento real e parte da recuperação do poder aquisitivo dos salários; os servidores também querem auxílio alimentação de R$ 350,00; e abono de 1.125,00 relativo à diferença de correção salarial não paga em 2013.

Além das reivindicações econômicas, o Sindicato elenca vários outros itens relativos aos aposentados, aos agentes comunitários de saúde e endemias, mesa de negociação permanente do SUS, entre outras.

DIÁLOGO

A última rodada de negociação entre a Preeitura e o Sindicato dos Servidores aconteceu na sexta-feira (6). “O encontro foi importante para reforçar o compromisso do governo com o diálogo transparente com os trabalhadores”, avalia o secretário municipal de Administração, Vicente Costa, que participou da audiência ao lado do secretário municipal de Fazenda, Fábio Mussi.

“Continuamos de portas abertas para manter abertas as negociações, levando em conta a situação das finanças municipais, a valorização dos trabalhadores e a garantia da qualidade dos serviços prestados à população”, defende Fábio Mussi. Este foi o segundo encontro entre representantes do Executivo e dos sindicatos dos servidores para tratar da campanha salarial 2015.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com