Cidades

Sindicalista de Ipatinga vai integrar conselho da Petros

(DA REDAÇÃO) – O sindicalista ipatinguense Norton Almeida, diretor do Sindicato dos Petroleiros, foi eleito integrante do Conselho Deliberativo da Petros, um dos mais importantes fundos de pensão do País. Norton integrou a chapa 74, que tem como titular o sindicalista Paulo César (PC). A Chapa 74, apoiada pela Federação Única dos Petroleiros e pela CUT obteve 7.076 votos. A votação das chapas concorrentes foi a seguinte: Chapa 71: Epaminondas Mendes e Xerxenesky (5011 votos),Chapa 73: Artur Ferrari e Edson Almeida (5790), Chapa 75: Agnelson e Vinicius Camargo (5535 votos), votos brancos : 1.083 e votos nulos: 658.

Votaram na escolha dos conselheiros, os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas. O voto direto para eleição dos conselheiros é considerada pela categoria uma importante conquista, uma vez que os eleitos representarão os trabalhadores nos principais fóruns de decisão da Petros.

EXPERIÊNCIA
Segundo nota do Sindipetro de Caxias, os candidatos apoiados pela FUP têm larga experiência nos embates e negociações referentes às questões previdenciárias e sempre estiveram presentes nas lutas da categoria, defendendo os interesses dos participantes e assistidos. Através de suas interlocuções, garantiram, por exemplo, o pagamento dos níveis para os aposentados e pensionistas; o Plano Petros 2 para as novas gerações de petroleiros; a desvinculação da correção dos benefícios, possibilitando, assim, o reajuste integral do INSS; o equilíbrio atuarial do Plano Petros, através do maior acordo previdenciário do país, o que garantiu mais de R$ 6 bilhões ao plano, entre outras conquistas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com