Cidades

Sindcomércio rebate reclamação de lojistas

(Crédito: Emmanuel Franco)

 

IPATINGA – O Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço contestou a insatisfação de alguns empresários do Centro de Ipatinga que, na quarta-feira (11), procuraram a entidade para reclamar dos horários de funcionamento das lojas nos dias que antecedem o Natal. Definida ainda no 1º semestre, a jornada anterior à data só foi negociada após pesquisa com nada menos que 465 comerciantes de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, sendo que houve o aval da maioria.

COMUNICADO
“Também não procede a alegação de que o comunicado oficial sobre as datas e os horários foi conhecido somente esta semana. Ainda em agosto distribuímos na região 7 mil exemplares da nossa revista Comércio em Ação, cujo conteúdo destinou 5 páginas para falar do funcionamento no comércio no Dia dos Pais, no Dia das Crianças e no Natal. Uma nova edição da revista, também com tiragem de 7 mil exemplares, está sendo distribuída desde a semana passada e novamente traz o horário de Natal”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio. “Ainda houve ampla divulgação na imprensa, por meio da internet, via mala-direta e através de colocação de cartazes nas lojas”, complementa o dirigente sindical, acrescentando que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) definindo o funcionamento do comércio nas principais datas de 2013 está no site do Sindcomércio há mais de seis meses.

ENTREVISTAS

Conforme Facundes, no início do ano, em uma iniciativa pioneira no interior de Minas Gerais, o Sindcomércio Vale do Aço foi às ruas e entrevistou 465 comerciantes com o objetivo de conhecer a vontade deles para cinco datas comemorativas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. “Através de um amplo questionário foi possível saber quando e em quais horários os empresários desejavam abrir suas lojas em expediente ampliado e, ainda, qual o melhor momento para compensação das horas extras”, afirma o presidente da entidade patronal. “Foi com esses dados em mãos que os representantes do Sindcomércio foram para a mesa de negociação com os sindicatos laborais, definindo o horário de funcionamento das lojas para as principais datas comemorativas do ano”, informou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com