Cidades

Sind-UTE inicia diálogo com secretária Macaé

(Crédito: Geanine Nogueira/SEE-MG)

BH – A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, recebeu, na manhã de ontem (12) na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). O encontro marca a primeira agenda oficial com o sindicato. A entidade apresentou para a secretária as principais reivindicações da categoria e listou pontos, no setor pedagógico, de infraestrutura, de pessoal e administrativo, os quais gostaria que fossem analisados pelo órgão.

A secretária Macaé Evaristo avaliou positivamente a primeira reunião de trabalho com o Sind-UTE após assumir a pasta. “Foi uma boa reunião. Uma reunião, inicialmente, de conhecimento. Mas que teve como ponto central a resolução que publicaremos sobre o quadro de escola, que é muito importante. Essa resolução orienta os trabalhos do início do nosso ano letivo de 2015”.

A secretária ressaltou, ainda, a importância do diálogo com as entidades que representam os profissionais da Educação. “O sindicato apresentou pontos que eles consideram importantes para nossa avaliação e nós teremos, agora, essa semana de trabalho para finalizar e publicar a resolução do quadro de escola. Vamos procurar acolher as demandas apresentadas de acordo com a capacidade que nós temos para assumi-las”, destacou.

Para a coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, as expectativas a partir do encontro são as melhores.
Segundo ela, a importância dessa reunião é porque marca o início do diálogo. “A categoria tem uma grande expectativa de que a gente possa reconstruir a educação em Minas Gerais. E a reconstrução passa pelo diálogo, uma via de mão dupla, de ouvir o que a categoria pensa e de tentar resolver os problemas. Então, a importância desse encontro é o início do diálogo e o início da organização da escola, no sentido de resolver os problemas pendentes e de dar ao trabalhador, e essa é a busca do sindicato, o reconhecimento dos seus direitos e uma tranquilidade na sua condição funcional. Espero que a gente consiga con-struir isso já para o início do ano letivo para que a gente possa enfrentar o nosso grande desafio, que é a questão do pagamento do piso salarial”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com