Cidades

Simulado envolve 17 mil alunos de escolas municipais de Ipatinga

IPATINGA – Com o tema “Copa do Mundo”, 15.585 alunos dos Ensinos Fundamental I e II e outros 1.204 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 29 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga vão realizar, nesta quarta-feira (11), o segundo Simulado de 2018.

Visando preparar os estudantes para avaliações externas, o Simulado foi elaborado nos mesmos padrões das provas aplicadas pelo Governo Federal. O foco será na leitura e compreensão para resolver atividades apresentadas em todas as áreas de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Eva Sônia Rodrigues, o Simulado pretende medir o nível de conhecimento dos alunos. Com base no resultado haverá o replanejamento da estratégia pedagógica tanto para os alunos quanto para as escolas.  “Este é um importante instrumento de gestão da Secretaria Municipal de Educação (SME). As avaliações vão testar os conhecimentos dos nossos educandos de modo que todos tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem, eliminando-se as diferenças. O Simulado vai fornecer subsídios que possam favorecer a ação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas, contribuindo para o melhor acompanhamento, desenvolvimento e realização de intervenções pedagógicas, a fim de assegurar a qualidade no ensino e aprendizagem”, afirma a secretária.

Ela ainda informa que os professores da rede municipal foram preparados antecipadamente para aplicar as provas, somando-se à equipe técnica da SME na elaboração das questões.

O último Simulado foi realizado no mês de abril. Outra atividade do gênero está prevista para  novembro, conforme o Calendário Escolar.

RECESSO

Ainda conforme o Calendário Escolar, o último dia letivo da rede municipal de ensino no semestre será a próxima sexta-feira (13). Os alunos ficarão em recesso por 15 dias, retornando somente no dia 31 de julho.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com