Cidades

Silveira vistoria obras na MG-760

DIONÍSIO – O secretário de Estado de Gestão Metropolitana, deputado federal licenciado Alexandre Silveira, fez ontem, em nome do Governo de Minas, a primeira visita oficial às obras de pavimentação da MG-760, que liga o Vale do Aço à Zona da Mata. Ele esteve acompanhado do governador Antonio Anastasia, no dia 31 de agosto, quando foi assinada a ordem de serviço e autorizado o início da pavimentação.

A visita foi acompanhada pela imprensa regional e pelo diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Nívio Pinto de Lima, além dos engenheiros Kleber Barbosa Fernandes e Tadeu Henrique Diniz, da Tamasa Engenharia, empresa responsável pelas obras.

CRONOGRAMA
O secretário de Estado destacou o cumprimento do cronograma das obras que prevê a pavimentação de 56,8 km da MG no programa “Caminhos de Minas”, e custará ao Estado R$ 86 milhões. Na inspeção, Silveira pode comprovar o adiantado estágio das obras, já que foi informado que se o tempo permanecer com poucas chuvas, a empresa contratada vai ultrapassar a expectativa de terraplanagem para esse ano, que era de seis quilômetros.

Conforme explicou o engenheiro Nívio Pinto, em alguns trechos a estrada foi alargada e há quatro quilômetros de terraplanagem pronta. A empresa vem colocando escória nas partes altas que foram cortadas para evitar que o serviço seja desfeito pela chuva, e também já foi feito aterro nas partes baixas e parte da drenagem. Seguindo neste ritmo, esta fase termina em dezembro, e entre março e abril de 2014 está previsto o início do asfaltamento.

CICLOVIA
O coordenador do DER confirmou também durante a entrevista que um pedido especial do secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana ao governador Anastasia permitiu a construção de uma ciclovia partindo de Cava Grande até o Parque Estadual Rio Doce (PERD). “É um clamor junto dos moradores e ciclistas da região, um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente por se tratar de uma região turística, próxima à maior reserva de mata atlântica de Mias”.

Acompanharam o secretário de Estado várias autoridades como o prefeito de Marliéria Geraldo Magela Borges de Castro, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ipatinga Nardyello Rocha, o ex-prefeito e diretor do DETEL, Sérgio Mendes, o Presidente da ACIATI, Antônio Teixeira, o ex-prefeito de Timóteo Geraldo Nascimento, o Diretor Regional da SEDESE, Edinho Ferramenta, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com