Cidades

Siderúrgica retomará operação do Alto-Forno 2 na Usina de Ipatinga

IPATINGA – A Usiminas anunciou nesta quinta-feira (17), a retomada das operações do Alto-Forno 2 da Usina de Ipatinga. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e a previsão é de um investimento de R$ 67 milhões, destinados à manutenção do equipamento. A expectativa é que o forno volte a produzir em junho de 2021.

O Alto-Forno 2 tem capacidade de produzir cerca de 2 mil toneladas diárias de ferro gusa e estava paralisado desde o mês de abril, em razão da pandemia. Com a volta do forno, último equipamento ainda não retomado, a Usina voltará operar a plena carga na produção de ferro gusa.

Segundo Sergio Leite, presidente da Usiminas, a decisão leva em conta a retomada econômica do país. “A medida é mais uma ação da companhia visando o melhor atendimento aos nossos clientes locais. Nos últimos meses, temos realizado quase a totalidade das nossas vendas no mercado nacional e trabalhado de forma a contribuir para o avanço da indústria e pela volta do crescimento do Brasil”.

Em agosto, a Usiminas já havia retomado a operação do alto-forno 1 da mesma usina, também paralisado temporariamente em razão da crise de demanda causada pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, a companhia recebeu o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para uma cerimônia marcando, simbolicamente, a retomada do crescimento econômico do Brasil após o período mais agudo da pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com