Cidades

Shopping Vale do Aço completa 22 anos e amplia horário de atendimento

Plano Minas Consciente é atualizado com novo horário de funcionamento para Shoppings Centers 

IPATINGA – O Shopping Vale do Aço completou 22 anos de história na última quinta-feira (24). Desde sua inauguração foram feitas três expansões no Shopping Vale do Aço. A primeira foi em 2001 – 2002 que ampliou o espaço e inaugurou o Centro Cultural, a segunda expansão em 2005 que atraiu mais lojas âncoras para o espaço e a terceira de 2013 a 2015 que ampliou e modernizou massivamente as instalações e totalizou 200 milhões de reais em investimento. O projeto foi concluído com uma área construída de 80.000 m² e área bruta locável de 35000 m², com escadas rolantes, grandes salas de cinema e lojas ancoras de peso como: C&A, Riachuelo e Renner.

A área antes da construção do Shopping do Vale do Aço

EMPREGOS

O shopping gera em torno de 3 (três) mil empregos (entre diretos e indiretos), sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e é considerado o maior shopping do leste de Minas. Dados que consagram o Mall como marco na diversificação da atividade, econômica, comercial e cultural da região. Neste ano, marcado por grandes desafios devido à pandemia, o Shopping teve suas atividades suspensas por cerca de 5 (cinco) meses. Desde então, foram flexibilizados pagamentos e negociações junto aos proprietários e parceiros que foram primordiais para que as operações continuassem.

Uma das fases de ampliação do centro de compras

NOVO HORÁRIO

De acordo com a atualização do protocolo do Programa Minas Consciente, publicado nesta quinta (24), o Shopping Vale do Aço avança para um novo horário de funcionamento sendo, a partir de segunda-feira (28), de 11h às 22h de segunda a sexta, 10h às 22h aos sábados e aos domingos de 12h as 18h para lojas e quiosques e 10h as 22h para a praça de alimentação. O Programa classifica a cidade de Ipatinga na onda amarela permitindo a abertura dos serviços não essenciais para todo o comércio da cidade. Com a melhora do quadro epidemiológico, será possível avançar para a onda verde que permitirá o retorno de eventos, áreas kids e o funcionamento do Cinema.

NOVIDADES

Neste segundo semestre novas operações passam a fazer parte do mix de lojas do empreendimento. Inaugurou no início de setembro no segundo piso, próximo ao cinema, a Unidas, segunda maior locadora de veículos do Brasil e líder em locação de frotas para empresas. Até o final do ano outras novas operações serão inauguradas, como a TNG, marca de roupas masculinas e femininas presente em todo o território nacional com mais de 180 lojas, e ainda as operações King Vest, World Tennis, Matchpoint, Pimenta Rosa e Fun Games.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com