Cidades

Setor siderúrgico apresenta leve crescimento: otimismo

O presidente da Usiminas Sergio Leite garante que a empresa está 100% focada para a geração de resultados

DA REDAÇÃO –
O segundo semestre de 2016 deverá ser um pouco melhor que os primeiros seis meses do ano, conforme estimativas do setor siderúrgico. O diretor-presidente da Usiminas, Sergio Leite, informou que a entidade que representa o segmento no País (Instituto Aço Brasil) identificou pequenos sinais de crescimento e uma tendência de estabilidade para os próximos meses.

 Durante o painel “Conjuntura Política e Econômica” Leite afirmou também que o crescimento do setor siderúrgico e, consequentemente, da economia brasileira, depende do estímulo do governo aos investimentos em infraestrutura e da melhora da competitividade para as exportações. O executivo participou nesta quinta da 7ª edição da Construmetal, feira promovida pela Associação Brasileira de Construção Metálica (ABCEM), que acontece em São Paulo, de 20 a 22 de setembro.
 
Sobre a Usiminas, o presidente afirmou que a empresa – após o aumento de capital, da ordem de R$ 1 bilhão, e a conclusão da renegociação da dívida – está totalmente focada para a geração de resultados. “Estamos trabalhando fortemente para gerar caixa”, afirmou.

Usiminas entre as pioneiras na certificação ISO 9001:2015

A Usiminas é uma das primeiras empresas brasileiras a obter a recomendação para a certificação ISO 9001:2015, nova versão da norma referente à gestão da qualidade. A auditoria de certificação foi conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), referência mundial na área, abrangendo todas as unidades ligadas à siderurgia da Usiminas. A agilidade da companhia em se adequar às alterações foi determinante para manter o pioneirismo na certificação de seus processos às normas da qualidade.

Antes que a ISO 9001:2015 fosse publicada, em setembro de 2015, a Usiminas se baseou no primeiro draft divulgado, ainda em maio de 2014, para estabelecer um projeto. A proposta era adaptar e certificar o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa até 2016 – dois anos antes do prazo final para que todas as organizações que possuem a certificação anterior (ISO 9001:2008) façam a transição para a versão revisada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com