Cidades

Sessão solene marca o Dia do Vereador Mirim

A solenidade foi acompanhada pelos alunos da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, da Escola Estadual Wilson Alvarenga, alunos da Apae e familiares dos vereadores mirins

 

IPATINGA – Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, foram homenageados todos os vereadores mirins do primeiro e segundo mandato da 3ª Legislatura da Câmara Mirim. Cada um deles recebeu um troféu alusivo ao Dia Municipal do Vereador Mirim, criado através da Lei 2.434, de abril de 2008, de iniciativa de vereadores mirins.
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), presidiu a sessão e fez a entrega das homenagens, acompanhado pela presidente da Câmara Mirim, a vereadora Maria Luiza Barreto Cazumbá.
A solenidade foi acompanhada pelos alunos da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, da Escola Estadual Wilson Alvarenga, alunos da Apae e familiares dos vereadores mirins.
Ao fazer uso da tribuna, Nardyello Rocha parabenizou os mirins pelo seu dia e destacou que “falar de vereador mirim neste momento é falar do protagonista maior da Câmara Mirim de Ipatinga. O sucesso do projeto é fruto do trabalho deles”, declarou.
O parlamentar enfatizou que o momento de homenagens é também um momento de reflexão sobre o projeto. “A Câmara Mirim vive um momento importante. É um projeto que transpõe barreira quando se torna referência de estudo para um aluno de uma das maiores instituições de ensino, a faculdade de Harvard, nos Estados Unidos. Além de ser modelo para outras cidades, a referência da Câmara Mirim como tema para estudos também se amplia. Recebemos para acompanhar esta sessão mais uma estudante, desta vez do Unileste-MG. Ela vai usar o exemplo dos vereadores mirins para falar sobre a inclusão dos jovens na política”, concluiu Nardyello.
Como representante dos vereadores mirins do primeiro mandato da 3ª Legislatura, a estudante Ingrid Katlen da Silva também fez uso da tribuna. Ela manifestou a alegria de participar da solenidade e destacou a importância da Câmara Mirim ser um lugar para que os jovens possam exercer a cidadania. “Temos a grande satisfação de dizer que, apesar de jovens, também damos nossa contribuição para que tenhamos uma cidade melhor para todos. A Câmara Mirim de Ipatinga é um importante espaço para que nós, jovens, possamos exercer a nossa cidadania e contribuir com a nossa cidade. Ser vereador mirim é uma tarefa nobre, um prazer, e por que não, também é motivo de alegria. Afinal, aqui neste espaço, temos um aprendizado permanente”, pronunciou a estudante.
A atual presidente da Câmara Mirim, vereadora Maria Luiza Cazumbá, afirmou ter como meta de seu mandato dar continuidade “em um trabalho que orgulha os ipatinguenses”. “Temos aqui a oportunidade de exercer a cidadania mais cedo. Espero que este mandato possa ser marcado por propostas justas e que visam engrandecer Ipatinga”, concluiu a presidente.
Ao término da sessão, o professor Joel Batista fez a apresentação do projeto “Cantando a Matemática”.


O parlamentar enfatizou que o momento de homenagens é também um momento de reflexão sobre o projeto

 

Nardyello participa da 1ª Expo Saúde
Ipatinga
– O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), participou, na manhã deste domingo (27), da 1ª Expo Saúde, realizada no Parque Ipanema.
O evento, promovido pela Igreja Adventista, aconteceu durante todo o dia. Por lá, passaram cerca de mil pessoas que tiveram acesso a orientações sobre saúde, cuidados e prevenção de doenças.
Como explicou o pastor Renê Henriquez, as pessoas que visitaram os estandes tiveram a oportunidade de medir o porcentual de gordura corporal, fizeram teste de diabetes, aferiram a pressão arterial, participaram de palestras, dentre outras atividades.
O evento também contou com um espaço dedicado às crianças, que participaram de atividades lúdicas.
Para o vereador Nardyello, a exposição brilhante ao despertar nas pessoas o sentimento de zelo e preocupação com saúde. “Os organizadores estão de parabéns por nos trazerem esta percepção e enriquecer o nosso dia a dia com tantas informações interessantes”, disse e acrescentou “é uma satisfação para Ipatinga contar com eventos como este”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com