Cultura

SESI promove noite de autógrafos

Alunos do 5ª ano apresentarão na próxima sexta-feira, 23/11, suas obras literárias

 

IPATINGA – Um projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria – SESI com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, em parceria com a plataforma educacional “Estante Mágica” renderá aos estudantes da Unidade Santa Rita de Cássia, em Ipatinga, um momento exclusivo aos pequenos escritores na próxima sexta-feira (23).

A noite de autógrafos apresentará aos pais e convidados histórias, baseadas em casos de família, que serão transformadas em e-book e posteriormente, em livros ilustrados, lançando os alunos como escritores.

Orgulhosa com mais essa conquista pedagógica, em parceria com as famílias, a gerente da Unidade, Cléia Chamon, relata que esse é o segundo ano que a entidade executa o projeto.

“Nossas estrelas literárias aguardam ansiosamente para a noite dedicada a elas, quando além de autografar suas obras, e comemorar os avanços pedagógicos da leitura e escrita, também se despedem do Ensino Fundamental I e partem para uma nova fase de vivências e aprendizados”, destaca.

Segundo Cléia, o tema escolhido esse ano foi “Casos Felizes de Família”. “Cada livro contém inúmeras vivências das crianças no meio familiar, fazendo dele, mais do que uma obra literária, mas também um registro de memórias afetivas e ternas, um marco positivo e importante na vida desses escritores mirins”, explica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com