Cultura

SESI/FIEMG traz a Ipatinga “Tempos de Transformação”

(Crédito: Glenio Campregher/Divulgação)

IPATINGA – O Projeto Circo Sesi chega a Ipatinga no próximo dia 20 de outubro com o espetáculo “Tempos de Transformação”. Depois de passar por Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima e Divinópolis é a vez do Teatro do Centro Cultural Usiminas ser palco da atração.

“Tempos de Transformação” é um espetáculo de circo, teatro e música que retrata de forma poética a indústria ao longo da história, desde a primeira revolução industrial até a revolução digital – os dias de hoje. Dois personagens são convidados a viajar ao longo do tempo, abrindo mão do século 21 e suas possibilidades de conforto, comodidade, segurança e saúde, proporcionadas pelas indústrias.

ATRAÇÕES
No palco, 2 palhaços e 5 artistas circenses dividem o espaço com uma banda formada por 7 músicos. Multidisciplinar, o espetáculo também propõe interação audiovisual, por meio de projeção de vídeos e animações. Malabares, Tecido, Trapézio, Arame e Lira são algumas das técnicas circenses utilizadas, capazes de envolver todo o público.

A primeira apresentação de “Tempos de Transformação” aconteceu no Plug Minas, em Belo Horizonte. Aproximadamente 550 pessoas assistiram e se encantaram com o que viram. Já em Nova Lima, na praça Quatro Elementos, houve a primeira apresentação de rua, levando cultura e diversão para 720 pessoas, de várias faixas etárias. No total, em 10 apresentações, 4.300 pessoas assistiram ao espetáculo.

O sucesso foi tanto, que o SESI agendou outras 09 cidades para receber a apresentação no segundo semestre. Além de Ipatinga, “Tempos de Transformação” segue em turnê por Governador Valadares, Teófilo Otoni, Coronel Fabriciano, Mariana, Além Paraíba, Viçosa, Juiz de Fora e São João Del-Rei.
A programação completa pode ser vista no site www.circosesi.com.br.

O PROJETO
Além do espetáculo, o Circo Sesi traz de forma inédita, interativa e pedagógica uma série de intervenções artísticas com caráter circense, que são apresentadas em escolas do Sesi, escolas municipais e indústrias.
Com um tempo médio de 25 minutos, no primeiro semestre de 2013 foram realizadas 140 intervenções e para a segunda metade do ano mais de 70 estão programadas.

FICHA TÉCNICA
Direção: Samira Ávila
Direção circense: Rogério SetteCamara
Direção Musical e Trilha Sonora: Ronilson Silva e Ramon Lopes (Mestre Negoativo)
Direção de arte: Amanda Gomes
Assistente de direção: Ronaldo Jannotti e Gustavo Machado
Roteiro: Fernando Bustamante, Gabriel Zaro e Rafael Mordente

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com