Nacionais

SescSaúde Mulher faz exames em Fabriciano

FABRICIANO – Unidade móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o Sesc Saúde Mulher chegou a Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, onde ficará até 6 de outubro para realizar 1.416 atendimentos, entre exames de mamografia, citopatológicos (Papanicolaou) e de ultrassonografia. O caminhão equipado com consultórios possui uma estrutura moderna, totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais, e está instalado no estacionamento da Praça da Estação (rua Dr. Rubens Siqueira Maia, Centro). A iniciativa conta com a parceria do Sindcomércio Vale do Aço e da prefeitura local. Todas as pacientes foram pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde durante o período em que a unidade móvel estiver na cidade.

SESC SAÚDE MULHER
O SescSaúde Mulher é um projeto do Departamento Nacional do Sesc para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citopatologia oncológica (Papanicolaou) e ultrassonografias, além de serem totalmente adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.
Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo do Sesc é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

SERVIÇO
Sesc Saúde Mulher em Coronel Fabriciano
Local: estacionamento da Praça da Estação (rua Dr. Rubens Siqueira Maia, Centro)
Atendimentos: até 6 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Gratuito

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com