Cidades

Servidores terão acesso a contracheque on-line

O servidor Jackson Goulart recebe instruções de Lilian Azevedo sobre emissão do holerit pela intranet da Câmara

 

IPATINGA – Os servidores da Câmara de Ipatinga agora contam com o holerit on line (contracheque). Este novo serviço, além de ser mais prático para o servidor, é mais econômico e ecologicamente correto. Esta ação se deu graças a um esforço conjunto das gerências de pessoal e informática.
Até o momento, este serviço poderá ser acessado apenas pela intranet, (acesso on line interno), mas a intenção da Câmara é que se possa colocar este link no site da instituição para que os interessados possam acessar seus dados de qualquer computador. Investimentos em tecnologia de segurança estão sendo feitos para evitar que dados pessoais possam ser acessados, como ocorreu recentemente com muitos sites governamentais.
“Esta ação visa três expoentes. O primeiro é estar em dia com a tecnologia, e consequentemente praticidade; a consciência ambiental, uma vez que a cada dia 30 o servidor poderá acessar seus dados, mas imprimir somente quando necessitar, e finalmente, a economia com custos de papel, impressão e envelopamento dos comprovantes de pagamento”, esclareceu a técnica do Legislativo, lotada na Gerência de Pessoal, Lilian Azevedo.
Para ter acesso aos contracheques, cada servidor da Câmara deve ir ao setor de Pessoal da instituição cadastrar sua senha. A partir daí, somente o usuário terá acesso a seus dados.
O presidente da instituição, Nardyello Rocha (PSD), comemorou a iniciativa. “Uma prova clara que estamos respeitando o meio ambiente em nossas ações e buscando economia em torno de R$ 10 mil/ano, que será reinvestida em outra área”, frisou Nardyello.
“Desde fevereiro que os holerits estão disponíveis. É bom que seja esclarecido que aqueles servidores que não conseguirem acessar o sistema, ou tiverem dúvidas, poderão vir normalmente à Gerência de Pessoal, que iremos atendê-lo”, disse Lilian.
Jackson Goulart, gerente da instituição, esteve no departamento para habilitar sua senha e aprovou a iniciativa. Para ele, “a Câmara está em busca de certificação ambiental e prova que é sensível com a sustentabilidade em suas ações, sejam elas grandes ou pequenas, como a impressão de um documento, agora passando a ser condicionado àquele que deseja”, elogiou.

CURIOSIDADE
O termo holerit é um demonstrativo impresso de vencimentos de um trabalhador pertencente ao setor público ou privado. Este nome é originado do seu inventor Herman Hollerit. Americano, Holerit foi um empresário e o principal impulsionador do leitor de cartões perfurados, instrumento essencial para os computadores à época.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com