Nacionais

Serra e Haddad disputam segundo turno em São Paulo

Brasília – Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) foram os mais votados e se enfrentarão no segundo turno das eleições para decidir quem será o próximo prefeito de São Paulo. Serra conseguiu 30,75% dos votos válidos (1.884.849 do total), contra 28,98% de Haddad. Gabriel Chalita (PMDB) ficou em quarto lugar, com 13,60% dos votos válidos. Na sequência vêm Soninha, do PPS (2,65% dos votos) e Carlos Giannazi, do PSOL (1,02%).
Ex-prefeito da capital paulista e governador de São Paulo até 2010, José Serra nasceu em São Paulo (SP) e tem 70 anos. Economista, Serra começou sua carreira na política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP), chegando à presidência da União Nacional do Estudantes (UNE). Mais tarde, Serra foi deputado federal, senador, ministro, prefeito e governador. Entre as propostas de Serra estão a ampliação da rede de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a transformação de 200 favelas em bairros, com água e esgoto.
Ministro da Educação até o início deste ano, Fernando Haddad nasceu em São Paulo (SP) e tem 49 anos. Formado em direito, Haddad começou sua trajetória política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP). No ministério, ajudou a implementar o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as propostas de Haddad estão a implantação de mil novos leitos hospitalares, a construção de três novos hospitais e a criação do bilhete único mensal para o transporte público.
Os demais candidatos –Paulinho da Força, (PDT), Levy Fidelix (PRTB), Ana Luiza (PSTU), Miguel (PPL), Eymael (PSDC) e Anaí Caproni (PCO)– não alcançaram 1% dos votos válidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com