Esportes

Serginho e Richarlyson são as opções de Cuca na lateral

Cuca pode lançar mão de Serginho e Richarlyson no domingo, contra o Grêmio, no Independência   (Crédito: Bruno Cantini)

Neste domingo, contra o Grêmio, no Independência, a dupla de volantes Serginho e Richarlyson, é a favorita para substituir os especialistas Marcos Rocha e Junior César, ambos suspensos. Com Cuca, Richarlyson pode se considerar quase que um “lateral”. Nas 40 partidas em que foi titular, ele atuou pelo lado do campo em 29, ou seja, 72,5% das vezes. Richarlyson só quebrou a sequência de improvisação com a chegada de Junior César, em maio. No único jogo em que o novo titular não atuou, até agora, contra o Bahia (0 a 0) coube ao volante ocupar a vaga. A outra alternativa do treinador é Triguinho.
Richarlyson espera aproveitar a nova chance, se for confirmado: “Estava esperando uma oportunidade e não há jogo melhor do que esse para voltar e ajudar os companheiros no objetivo. A oportunidade está dada e que eu possa não sair mais. Que eu possa ajudar os companheiros a vencer o jogo”, disse.
Já Serginho tem um retrospecto mais equilibrado, com ligeira vantagem para as atuações deslocado para o lado. Em 23 partidas como titular, sob o comando de Cuca, o volante cumpriu o papel de lateral em 12 oportunidades, contra 11 presenças em campo na posição de origem.
Na última vez que Marcos Rocha esteve ausente do time – suspenso contra o Botafogo – Cuca optou pela entrada de Serginho, mesmo contando com Carlos César e o então recém-contratado Michel.
A perda dos dois laterais titulares não preocupa o goleiro Victor: “O Campeonato Brasileiro é longo e você precisa ter qualidade de elenco. Temos essa qualidade com jogadores que podem suprir essas ausências. Não sei qual é a decisão do Cuca, mas quem entrar vai dar conta do recado. Não tenho preocupação nenhuma quanto a isso.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com