Cultura

Seresta canta clássicos do cancioneiro nacional

O grupo de seresta “Grãos de Sonhos” se apresenta hoje no coreto da praça 1º de Maio

 

TIMÓTEO – A noite de hoje (15) será recheada de músicas tradicionais cantadas pelo grupo de seresta “Grãos de Sonhos”. A apresentação será realizada no coreto da praça 1º de maio, no centro de Timóteo, a partir das 20h30. O grupo, que já se apresentou em diversas cidades do interior de Minas Gerais, em festas públicas, seminários, hospitais, escolas, creches, asilos, entre outros, tem a regência do músico e professor Marcos Vaz.
O “Grãos de Sonhos” é uma das atividades do Programa Andanças e tem como parceiros a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O objetivo é valorizar as tradições culturais da música brasileira. O nome surgiu no ano de 2001, em homenagem a uma música do compositor Roberto José. A canção fala dos pioneiros da cidade de Timóteo, com seus sonhos e lutas para desbravar as dificuldades na nova terra.

ANDANÇAS

O programa visa propiciar uma maior integração do idoso na sociedade. São realizados trabalhos de resgate da autoestima, capacitações constantes e desenvolvimento da autonomia dos participantes. Esse desenvolvimento da autonomia dos aposentados faz parte de um projeto que tem como principal parceira a Fundação Aperam Acesita.
Trata-se de um processo de capacitação desenvolvido desde 1995, onde foi feito um trabalho de repasse de tecnologia, metodologia e de ferramentas de controle para que a associação pudesse assumir o controle de toda a administração da instituição. Essa metodologia participativa acaba por trazer mais liberdade aos associados.

Teatro Infantil
Também no próximo domingo, dia 15, às 17h, a peça infantil “O Grão Sonhador” estará no Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. O espetáculo é um trabalho do grupo Coletivo Independente de Timóteo. Direcionado para o público infantil, a peça é uma fábula que fala sobre a criação das estrelas do mar. Ingressos antecipados ou meia entrada: R$5,00 – no dia do espetáculo / inteira: R$10,00.
Outras informações sobre ingressos, atrações e horários da programação cultural da Fundação Aperam Acesita podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.


A peça infantil “O Grão Sonhador” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com