Policia

Sepultado corpo de metalúrgico vítima de acidente de trabalho

Metalúrgico trabalhava há 23 anos na empresa

 

IPATINGA – Foi sepultado na manhã de desta segunda-feira (9) o corpo de Eliezer de Souza Campos, 50 anos. Ele morreu em um acidente de trabalho registrado no domingo (8), na área siderúrgica da Aperam, em Timóteo.
As primeiras informações colhidas no local e que constam no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar dão conta de que teria ocorrido uma colisão entre dois vagões. Com o impacto, o funcionário teria sido arremessado para fora.
No entanto, de acordo com nota enviada pela empresa, a versão estava equivocada. O acidente ocorreu no sábado (7), às 22h15. O comunicado informa que durante o movimento de retirada de bobina com o carro especializado, a ponta externa da bobina se soltou e atingiu a cabeça do operador.
O funcionário foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Hospital Vital Brazil, onde foi submetido a uma neurocirurgia e depois transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de domingo.
A nota enviada pela siderúrgica informa ainda que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) iniciou imediatamente a apuração das causas do acidente, com o apoio da área de Saúde e Segurança da empresa. As autoridades competentes também foram informadas do fato. “A Aperam South America lamenta profundamente o falecimento do empregado Eliezer e está dando toda a assistência à família dele, nesse momento extremamente difícil para todos: familiares, amigos e também colegas de trabalho”, finaliza a nota.
Eliezer trabalhava como operador havia 23 anos. Ele era solteiro e residia na rua Arimatéria, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A reportagem esteve na casa onde residia o metalúrgico, mas a família, muito abalada, não quis falar muito sobre assunto, apenas informou que Eliezer nunca havia se queixado de falta de segurança no local onde trabalhava e que a Aperam está dando apoio e assistência aos parentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com