Cidades

Seminário reúne 250 professores de Ipatinga

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Cerca de 250 professores alfabetizadores da rede municipal de Ipatinga participaram do II Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento foi realizado na sede do Clube dos Pioneiros de Ipatinga, no bairro Bom Retiro, O município aderiu ao PNAIC em julho de 2012, mas só em 2013 as ações do programa começaram a ser desenvolvidas efetivamente, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo dados divulgados pelo Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), mais de 75% dos alunos matriculados nas escolas públicas de Ipatinga concluíram o ano letivo de 2013 com o nível recomendado de leitura e escrita. Satisfeita com a iniciativa da PMI, a educadora Maria Aline Silva Mendes, de 37 anos, professora na Escola Municipal Levindo Mariano, avalia de forma positiva o trabalho desenvolvido ao longo de 2014.

“As capacitações do PNAIC conduzem para a avaliação das práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. Além disso, os momentos de socialização do aprendizado com outros professores nos permitem a troca de experiências”, aponta.

O II Seminário do PNAIC acontece anualmente e marca o encerramento das atividades do programa para os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Neste ano, os alunos da E.M. João Amparo Damasceno apresentaram uma Cantata de Natal na abertura do evento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com