Nacionais

Seminário debate Plano Municipal de Cultura

IPATINGA – Com o tema “Plano Municipal de Cultura”, a Prefeitura de Ipatinga promove neste sábado (19) o 6º Seminário de Cultura. O evento acontece das 9h às 17h no auditório Maurício Andrade Guerra, na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), localizada na rua Uberlândia, 331, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3829 8059 ou na Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (3º andar da Prefeitura), das 12h às 18h.

Durante o evento serão debatidos os temas relacionados aos quatro eixos que compõem o Plano Municipal de Cultura (PMI) de Ipatinga: Desenvolvimento Institucional e Participação Social, Infraestrutura Cultural, Patrimônio Cultural e Memória, e Diversidade Cultural. O sociólogo e diretor da Diverso Consultoria, Cláudio Márcio Letro de Castro, ministrará palestra sobre o tema principal do encontro.

Durante o encerramento do Seminário a minuta do PMC será apresentada para votação. Se aprovado, o texto segue como Projeto de Lei (PL) para apreciação dos vereadores no Legislativo Municipal. O documento vai estabelecer metas para a cultura de Ipatinga para os próximos 10 anos. O texto conta com diretrizes construídas pelos agentes culturais do município e é um dos elementos que compõem o Sistema Municipal de Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com