Cidades

Seminário de Crédito atende a micro e pequenos negócios

IPATINGA – Empresários de micro e pequenas empresas conheceram nessa terça-feira, 24/07, as principais linhas de financiamento disponíveis no mercado e conheceram produtos e serviços financeiros dos Bancos do Brasil, BDMG, Caixa Econômica Federal e SICOOB Vale do Aço no Seminário de Crédito promovido pela FIEMG em parceria com o BNDES e o SEBRAE.

O evento que está em sua 4ª edição contou ainda com rodadas de crédito, onde os empresários foram orientados sobre serviços e produtos financeiros, tais como linhas de crédito, taxas de juros, condições de pagamento e linhas de financiamentos disponíveis na área de inovação, aumentando as oportunidades de negócios.

“Por se tratar de um atendimento personalizado, os participantes puderam tirar dúvidas sobre linhas de crédito, documentação, conhecer as condições de cada banco e até negociar taxas melhores”, explicou a gerente de capitalização e acesso a mercados da FIEMG, Letícia Ataíde.

REAVALIAÇÃO

Alexandre Mascarenhas, analista de desenvolvimento do BDMG, abordou na palestra “Gestão do Capital de Giro”, que o momento é de reavaliação sobre o atual modelo de gestão e a forma como os empresários estão financiando seus empreendimentos.

“Alerto que muitas vezes os recursos necessários ao financiamento do dia a dia já está dentro da própria empresa, uma gestão mais eficiente dos estoques e do contas a receber, aliado a uma busca de maiores prazos de pagamento junto aos fornecedores, pode liberar um volume significativo de recursos para o caixa da empresa, levando a redução de dependência de empréstimos”, pontuou.

Mascarenhas ressaltou ainda a necessidade de buscar recursos de longo prazo para financiar investimentos em ampliação e modernização do negócio. “Aconselho os empresários a buscarem orientação técnica junto às entidades de classe, como FIEMG e SEBRAE que prestam serviços de consultoria às micro, pequenas e médias empresas com prazos e taxas compatíveis com a realidade financeira do empreendimento”.

OPORTUNIDADE

Para o presidente do Sindimiva, Carlos Afonso Carvalho, o seminário é uma oportunidade para que os empreendedores se aproximem do sistema financeiro, entendam como adquirir crédito e as opções de concessões oferecidas pelo mercado.

“O Posto de Informações BDMG/BNDES/CREDIFIEMG está de portas abertas para propor soluções aos empresários e facilitar o acesso das micro, pequenas e médias empresas na Identificação das linhas de crédito de acordo com a necessidade do empresário; Avaliação Prévia da empresa e do projeto; Levantamento da documentação necessária e preenchimento da proposta de financiamento; Assessoria técnica às linhas de apoio a Inovação com foco no aumento da competitividade e sustentabilidade das nossas indústrias”, destacou.

Mais informações na FIEMG Regional Vale do Aço – Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga ou pelo telefone 3822-1414.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com